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Oi (OIBR3) registra prejuízo de R$ 6,2 bilhões no primeiro trimestre de 2020

BTG faz proposta por 51% da rede de fibra óptica da Oi (OIBR3)

BTG faz proposta por 51% da rede de fibra óptica da Oi (OIBR3)

A Oi (OIBR3) divulgou seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano na noite da última segunda-feira (15). A companhia de telecomunicações apresentou um prejuízo líquido consolidado de R$ 6,25 bilhões. No mesmo período do ano passado, a companhia registrou lucro de R$ 679 milhões.

A receita líquida consolidada da Oi no primeiro trimestre deste ano atingiu R$ 4,74 bilhões, queda de 7,4% em relação ao 1T19. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) consolidado ficou em R$ 1,53 bilhão, o que equivale a uma queda de 5,8% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado e uma alta de 8,4% na comparação com o quarto trimestre de 2019.

O resultado financeiro líquido consolidado da Oi totalizou despesas de R$ 6,4 bilhões no trimestre. No mesmo período de 2019, a empresa teve uma despesa de R$ 202 milhões.

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A Oi informou que seus investimentos (Capex) consolidados, levando em conta as operações internacionais, chegaram a R$ 1,7 bilhão. O valor representa um crescimento de 4% no comparativo anual e uma queda de
9,9% em relação ao quarto trimestre de 2019.


A dívida bruta consolidada da Oi ficou em R$ 24,44 bilhões nos três primeiros meses do ano, representando uma alta de 34,1% ou R$ 6,21 bilhões em relação ao valor apresentado no último trimestre do ano passado. No comparativo anual, o aumento do endividamento foi de 49,3% ou R$ 8,06 bilhões.

“A elevação no trimestre e no ano são decorrentes, principalmente, da forte desvalorização do Real vs o Dólar em ambos os períodos, de 29,0% e 33,4%, respectivamente, resultado da forte deterioração nos mercados causado pelo ganho de proporções globais do novo coronavírus”, justificou a companhia.

Crescimento em fibra ótica da Oi

“No 1T20, a Companhia seguiu acelerando os investimentos em fibra para levar banda larga de altíssima velocidade até a casa do cliente, oferecendo uma melhor experiência, dando sequência à estratégia de rentabilizar o segmento. O projeto de expansão de Fibra (FTTH) continua apresentando resultados consistentes. Ao final do 1T20, a Companhia alcançou 5,6 milhões de Homes Passed e atingiu 944 mil Homes Connected, sendo 889 mil no segmento Residencial, superando a marca de 1 milhão de casa conectadas no mês de abril de 2020”, informou a companhia de telecomunicações.

A receita de Fibra alcançou a marca de R$ 205 milhões no trimestre encerrado em março. Do valor total, R$ 194 milhões são provenientes de clientes residenciais e R$ 11 milhões de pequenas empresas (B2B). Assim, a companhia comunicou que apresentou um robusto crescimento anual na área, chegando a ver um aumento de 700,8% nos números.

As receitas de Fibra cresceram 55% na comparação trimestral. “As receitas de Fibra têm ajudado a compensar parcialmente as quedas com as receitas de cobre. Enquanto no 1T19 as receitas de Fibra representavam 1,3% do total de receitas do segmento residencial, no 1T20, já representam 11,7%”, informou a Oi.

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