Oi (OIBR3) prorroga home office até o final de janeiro de 2021
A Oi (OIBR3) anunciou aos seus colaboradores que o retorno às atividades presenciais não acontecerá até, ao menos, o dia 31 de janeiro do ano que vem. A empresa possui 12,5 mil funcionários e está há cerca de seis meses com 81% de sua força de trabalho realizando as atividades remotamente.
A companhia decidiu tomar esta atitude depois de realizar uma pesquisa interna que mostrou que 93% dos colaboradores disseram ter sentido ganho ou manutenção da qualidade de vida trabalhando diretamente de suas casas.
O levantamento da Oi feito com o público interno mostrou que 84% dos colaboradores possuem interesse em continuar trabalhando remotamente. Outros 55% preferem trabalhar de casa de 2 a 4 dias na semana. Em relação aos gestores, 91% têm preferência pelo trabalho remoto.
Credores aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi
A Oi informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia 8 de setembro, os credores da tele e suas subsidiárias aprovaram o aditamento ao Plano de Recuperação Judicial com ajustes negociados entre as partes.
A proposta de reformulação do plano original prevê a venda de redes móveis, torres, data centers e parte da rede de fibra ótica, levantando mais de R$ 22 bilhões. O dinheiro será utilizado para o pagamento antecipado de dívidas, com cortes dos valores na faixa de 50% a 55%, além de sustentar os investimentos futuros. Após a alienação dos ativos, a Oi espera reduzir o endividamento e concluir a recuperação judicial em maio de 2022.
O aditamento ao PRJ será submetido à homologação do Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da lei, de acordo com a tele. A Oi conta com 25 mil credores, dos quais mais de 5 mil se cadastraram para participar do evento.
Com informações do Estadão Conteúdo.