Oi (OIBR3): Ações derretem 16% em meio a ofensiva de Tanure
As ações da Oi (OIBR3) despencam 16% no intradia da bolsa de valores nesta segunda-feira (26) por volta das 17h30.
Esse movimento nas ações da Oi reflete uma notícia de bastidores, divulgada pelo Broadcast, de que o empresário Nelson Tanure estaria montando posição nos papéis da empresa.
As informações são de que o empresário teria a intenção de assumir o controle da companhia de telecomunicações.
Com isso, ele apontaria o nome de membros do Conselho de Administração da empresa e poderia renegociar com credores o atual plano de recuperação judicial da Oi.
Propostas não vinculantes no radar
Além disso, informações do Valor – apuradas com fontes anônimas a par do tema – mostram que a OIBR3 já soma sete propostas não vinculantes por sua carteira de clientes de banda larga via fibra óptica.
Ainda segundo as fontes, o número de interessados ainda deve crescer.
“Existem, sim, interessados adicionais e teremos mais propostas em breve”, disse.
Conforme o plano de recuperação judicial da companhia, a empresa se dispõe a vender a integralidade da sua carteira de clientes de banda larga, a ser reunida em uma companhia segmentada.
Vale destacar que, segundo as informações de bastidores, as três maiores operadoras (Claro, TIM e Vivo) não apresentaram propostas não vinculantes.
Durante teleconferências de resultados, executivos das três companhias sinalizaram que a transação com a Oi teria uma grande complexidade.
Desempenho das ações da Oi
Cotação OIBR3