Oi (OIBR3): Plano de recuperação judicial é atualizado e ações sobem mais de 4% com assembleia suspensa
A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, apresentou nesta quinta-feira (18) à Assembleia Geral de Credores, a versão atualizada do Plano de Recuperação Judicial das Recuperandas.
Em comunicado ao mercado e aos acionistas de OIBR3, a empresa de telecomunicação entregou o documento em conjunto com as suas subsidiárias Portugal Telecom International Finance e Oi Brasil Holdings Coöperatief, parte do Grupo Oi e todas em RJ.
O documento do plano de recuperação judicial da Oi está disponível para consulta dos acionistas e credores, com respectivos anexos, nos websites da Companhia (em www.oi.com.br/ri ou https://recjud.com.br).
“O plano atualizado apresentado é resultado da continuidade das extensas negociações mantidas entre a Companhia e um grupo relevante de credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas pelo Grupo no exterior (Noteholders) e agências de fomento internacionais (Export Credit Agencies – ECAs, em conjunto com os Noteholders, ‘o Ad Hoc Group’), torreiras, credor fornecedor de capacidade satelital e da V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações S.A., além de melhorias e contribuições de credores em relação à versão anteriormente apresentada”, detalhou a companhia no comunicado ao mercado.
De acordo com a tele, o plano de recuperação judicial da Oi atualizado estará sujeito à apreciação dos credores ou representantes presentes na Assembleia Geral de Credores (AGC) que aconteceu nesta quinta-feira (18 de abril), às 14 horas, na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
A companhia se compromete a manter seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste Fato Relevante.
Ações da Oi (OIBR3) hoje
No fechamento, as ações OIBR3 subiram 4,41% (+ R$ 0,04), negociadas a R$ 0,71.
A alta nos preços dos papeis da companhia acontece enquanto a Assembleia Geral de Credores está suspensa. A Assembleia da Oi foi interrompida pouco depois das 14h30, após a apresentação do novo plano de RJ, para que os credores possam conferir as alterações do documento.
A previsão é de que a reunião com os credores da Oi fosse retomada às 16h30.