A Oi (OIBR3; OIBR4) irá apresentar em 48 horas os dados sobre os pagamentos de credores que cobram dívidas após o início da recuperação judicial. A decisão foi do juiz titular Fernando Viana da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
A informação foi publicada originalmente pelo site “Tele.síntese” e os dados deverão ser publicados nesta quinta-feira (10) pela Oi. Viana também determinou o prazo de três dias para o Administrador Judicial (AJ) atualizar a lista de crédito extraconcursais (após início da recuperação judicial da Oi) em seu site.
“A existência de um sistema de acompanhamento de requerimentos de pagamentos expedidos, feito de forma simultânea e paralela aquele realizado pela serventia e pelo A.J., por quem é parte e interessada no desfecho das execuções individuais exigidas, não só tem toda credibilidade, como se mostrará ser mais eficiente do que a atual sistemática de recebimento”, informou o texto.
A operadora “está de acordo com a decisão judicial, que reflete a preocupação em dar mais eficiência ao controle e realização destes pagamentos, em linha com o fluxo que vem sendo discutido entre a companhia, o cartório e o AJ”, afirmou a Oi em nota enviada ao site.
Oi atinge marca de 2 milhões de clientes em fibra ótica em dezembro
Na última terça-feira (8), a operadora informou ao mercado que atingiu a marca de dois milhões de clientes em sua operação de fibra ótica em dezembro deste ano.
Durante uma coletiva de imprensa, o vice-presidente de clientes da Oi, Bernardo Winik, disse que “saímos de 700 mil clientes ao fim de 2019, para um milhão no começo de 2020 e agora entramos em dezembro com essa boa notícia de dois milhões de clientes totais”.
Além disso, Winik afirmou que a companhia alcançou 9,2 milhões de casas passadas por fibra ótica em dezembro, com 134 cidades sendo atendidas. “O desempenho foi bem acima do esperado quando a gente desenhou o projeto, é um motivo de bastante orgulho para a Oi“. Vale destacar que o produto da companhia já é líder de mercado em 13 capitais brasileiras.