A Ligga Telecom, empresa controlada pelo Fundo Bourdeaux, de Nelson Tanure, recebeu a aprovação da Justiça para participar do leilão da banda larga da Oi (OIBR3).
A ClienteCo, que diz respeito ao braço de banda larga da Oi, empresa em recuperação judicial, tem uma carteira de quatro milhões de clientes de fibra óptica.
O prazo de habilitação para participar do leilão já havia se encerrado. No entanto, a Justiça aceitou os argumentos da Ligga Telecom para reabrir a inscrição. Tal decisão prorrogou o prazo por 48 horas, para que outros possíveis interessados também demonstrem seu interesse no processo.
No pedido, a empresa afirmou que sua participação na disputa promoveria uma maior competitividade no processo de alienação, em benefício da companhia e de seus credores.
A Vero, da Vinci Partners, e a Brasil Tecpar já estão habilitadas para participar do leilão da Oi, que ocorrerá no próximo dia 17 de julho pela sétima Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio.
Vale lembrar que Nelson Tanure já chegou a ser um dos principais acionistas da Oi, mas deixou a empresa durante o primeiro processo de recuperação judicial.
Esta, portanto, é a segunda recuperação judicial da Oi, que colocou à venda a ClienteCo e a V.Tal, empresa de rede neutra de telecomunicações.
TCU aprova troca de concessão da Oi
Nesta quarta-feira (03), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a proposta de solução consensual para resolução de controvérsias em contratos de concessão de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).
O acordo homologado pelo TCU entre a Oi, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações garante R$ 5,8 bilhões de investimentos para o setor e reduz o impacto de uma eventual perda da União na arbitragem do país contra a administração pública.
Vale destacar que tal acordo ainda depende da aprovação da Advocacia-Geral da União (AGU). Atualmente, a Oi é a maior concessionária do STFC, responsável pela prestação de telefonia fixa local e de longa distância em todos os estados brasileiros, exceto o de São Paulo.
Notícias Relacionadas