Após 13 anos de atuação no mercado de São Paulo via segmento móvel, a Oi (OIBR3) lança hoje seu serviço de internet por fibra ótica no Estado. O principal objetivo da operadora é se tornar, no longo prazo, líder no mercado de fibra no País, mas para isso, a companhia reconhece a necessidade de estar no maior mercado consumidor do Brasil.
Com a entrada no Estado de São Paulo, a Oi agora atende todas as capitais do Brasil. O plano inicial, como já havia sido anunciado antes, é de atender 400 mil domicílios em 2021 e dois milhões de lares em 2022. Os serviços da operadora serão para os setores residencial e empresarial.
“Finalmente chegamos em São Paulo, é motivo de bastante alegria. A gente almeja nada menos do que ser líder do mercado de ultra banda larga no Brasil e não há como ser líder sem passar pelo maior mercado consumidor do País”, disse o vice-presidente de clientes da Oi, Bernado Winik.
Apesar de almejar ser líder no mercado, durante a videoconferência que aconteceu hoje, Winik foi questionado sobre quando isso aconteceria e a resposta é que ainda não há um tempo determinado devido ao amadurecimento do mercado no Estado.
“Falar em quando assumiremos a liderança em São Paulo é difícil devido à maturidade do mercado, então não me arrisco a dizer quando seremos líderes.”
Oi anuncia planos que disponibilizará em São Paulo
A Oi informou que os serviços disponibilizados no Estado de São Paulo serão os mesmo que as outras capitais recebem. Esses serviços foram avaliados pelo ranking de qualidade e estabilidade da Netflix, e a operadora ficou no topo da lista nacional.
Além disso, a avaliação dos clientes dos serviços da operadora, medida pelo NPS, é 25% melhor do que a média do mercado de telecomunicações no mundo.
“A Oi Fibra entrega uma experiência diferenciada ao consumidor. Quando comparamos com o NPS de empresas de telecomunicações no mundo, a Oi tem uma avaliação melhor, 25% acima da média”, disse Winik.
Ao todo, serão quatro planos disponibilizados, sendo o primeiro para o residencial com 500 mega, mais o acesso ao Oi Play e HBO Go (por seis meses) pelo valor de R$ 129,90. O segundo é também o residencial com 500 mega, mais acesso ao HBO (seis meses), Oi Play e mais 130 canais pelo valor de R$ 259,90.
Por sua vez, o terceiro e quarto plano da Oi são idênticos aos planos residenciais porém voltados para pequenas empresas e com acesso a produtos de soluções como Acelaraí, que ajuda a acelerar a venda de produtos das empresas, e Olist, que inclui logística e gestão da companhia que assinará o pacote.