A Oi (OIBR3) informou ao mercado que a geração de caixa operacional líquida das recuperandas foi negativa em R$ 56 milhões em dezembro de 2021. No mês anterior, o resultado havia ficado em R$ 165 milhões negativo.
Segundo a Oi, na comparação com o mês de novembro do ano passado, os recebimentos registraram aumento de R$ 48 milhões, atingindo o patamar de R$ 2,33 bilhões, enquanto as saídas de caixa com pagamentos e investimentos diminuíram R$ 59 milhões, totalizando R$ 2,38 bilhões conjuntamente.
As demais movimentações das recuperandas, que incluem as operações financeiras, representaram entrada de caixa de R$ 127 milhões em dezembro de 2021.
Dessa forma, a variação do saldo final do caixa financeiro das recuperandas da Oi foi positiva em R$ 70 milhões, resultando em montante de R$ 2,6 bilhões, correspondente a uma alta de 3% em relação ao mês anterior.
Veja Também:
O que muda com a venda da Oi Móvel?
O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, disse que a venda dos ativos móveis para a TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro não vai mudar em nada para os clientes. Segundo Abreu, as operadoras se tornarão responsáveis pelos clientes que, por sua vez, vão permanecer com seus chips e planos.
Os clientes da Oi devem continuar a serem atendidos pelos mesmos canais, com os planos, serviço e preços e, permanecem recebendo a mesma conta ainda em nome da empresa. Rodrigo Abreu ainda informa que antes que a transação seja concluída será feita uma segunda rodada de comunicação para explicar as transferências e assunção da responsabilidade a partir da data de fechamento pelas operadoras.
Não existe mudança ou impacto para o cliente na data de fechamento. Uma vez fechada a transação, a Oi vai continuar fazendo a operação móvel por um período para evitar qualquer ruptura aos clientes. Existe uma expectativa de concluir essa transição em doze meses”, disse o presidente ao jornal O Globo.
Desse modo, não será necessário que o cliente da Oi troque de chip ou plano pois a transição de rede será incorporada às redes das compradoras gradualmente. “Os combos consistem de vários serviços agregados. Temos planejamento de segregação mantendo todos os serviços de maneira a não causar prejuízo ao cliente.”