A Oi (OIBR3) anunciou que irá lançar seu serviço de fibra ótica (FTTH, fibra até a casa do cliente) no Estado de São Paulo no segundo trimestre deste ano. A meta da operadora é atender 400 mil domicílios paulistas em 2021 e dois milhões em 2022.
A informação foi divulgada hoje pelo diretor-presidente da Oi, Rodrigo Abreu, em teleconferência sobre o resultado do quarto trimestre. Segundo Abreu, a operadora então irá entrar na competição pelo maior mercado do País.
“Nós sabemos que o mercado em São Paulo é o mais disputado em banda larga e fibra no Brasil. Mas nós iremos trazer a nossa experiência de lançamentos que fizemos em outras regiões do país. Com base nos outros locais, percebemos que tínhamos a possibilidade de adentrar no mercado de maior PIB per capita do País, com um modelo já testado, já otimizado e 100% focado na experiência do usuário”, disse Abreu.
A operadora possui 5.200 quilômetros de fibra ótica prontos no Estado. No primeiro trimestre deste ano, a tele irá fazer testes, espécie de um lançamento parcial. Já a partir do segundo trimestre, a Oi vai lançar para clientes residenciais e para empresas.
“Embora seja o maior mercado do País e o mais concorrido, ainda há muito cliente com banda larga desligada, e essa área que acreditamos ser interessante para concorrermos pelo mercado de fibra. Temos crescido na base mais que os outros players [concorrentes] juntos”, concluiu o diretor-presidente.
Após a teleconferência, por volta das 14h05, os papéis ordinários da Oi subiam 5,56%, negociados a R$ 1,90.
Oi reverte prejuízo e lucra R$ 1,7 bilhão no 4T20
A Oi teve um lucro líquido de R$ 1,79 bilhão no quarto trimestre do ano passado, resultado que reverte o prejuízo de R$ 2,28 bilhões reportado no mesmo período de 2019. Segundo o balanço, o lucro atribuído aos acionistas controladores no período foi de R$ 1,797 bilhão.
De acordo com a operadora, o resultado no trimestre foi impactado por um crédito de Imposto de Renda e Contribuição Social (CSLL) diferidos no valor de R$ 3,468 bilhões, impactando positivamente o lucro do período.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Oi atingiu R$ 1,66 bilhão no quarto trimestre, alta de 28,4% sobre o R$ 1,298 bilhão vistos um ano antes. A margem Ebitda ficou em 34,9%, incremento de 8,5 pontos porcentuais na comparação anual.
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