Credores aprovam extensão do prazo para segunda rodada do leilão da Oi (OIBR3)
A Oi (OIBR3) informou que seus credores aprovaram a extensão do prazo para fechamento da segunda rodada do processo de alienação da Unidade Produtiva Isolada (UPI) ClientCo, a carteira de clientes de banda larga fixa via fibra óptica da empresa.
Com isso, a nova data limite para o fechamento do leilão da Oi foi marcada para o dia 31 de dezembro de 2024.
A primeira rodada do leilão da ClientCo recebeu uma única proposta, e o valor ficou muito abaixo do esperado pela companhia.
A Ligga Telecom, empresa ligada ao empresário Nelson Tanure, foi a única interessada no leilão e ofereceu R$ 1,03 bilhão pela ClientCo, enquanto a Oi esperava R$ 7,3 bilhões.
Assim, os credores da Oi optaram por recusar a proposta, e no início do mês de agosto, anunciaram uma nova rodada do leilão de fibra óptica.
Oi (OIBR3): compra de fatia por credores é aprovada
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de participação no capital da OIBR3 – em recuperação judicial – por grupos credores da companhia.
Os credores que compraram uma fatia o capital social da empresa foram: Pacific Investment Management Company (PIMCO), SC Lowy Primary Investments e Ashmore Investment Advisors.
O despacho desta decisão do Cade foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o processo no Cade, a operação se insere no contexto do segundo processo de recuperação judicial do Grupo.
“Em função dessa capitalização, PIMCO, SC Lowy e Ashmore passarão a deter, individualmente, participação superior a 5% do capital social da Oi S.A.
Os demais credores que aderiram à Opção de Reestruturação I deterão participação inferior a esse patamar, razão pela qual não foram mencionados na presente notificação”, detalha o processo.
Desempenho das ações da Oi (OIBR3)
Confira a movimentação dos papéis da Oi (OIBR3) nos últimos 30 dias:
Cotação oibr3