Oi (OIBR3), Braskem (BRKM5) e Sabesp (SBSP3) são destaques

Nos destaques de empresas desta segunda-feira (23) chama a atenção do mercado a Oi (OIBR3) que informou que investiu R$ 638 milhões em fibra ótica na Região Sul do país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Além da Oi, a Braskem (BRKM5) comunicou que não tem conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações da companhia como uma possível estratégia de saída dos acionistas. Já a Sabesp (SBSP3) será preparada para a desestatização nos próximos anos, em um plano de longo prazo, conforme disse o governador de São Paulo.

Veja os destaques de empresas desta segunda:

Oi

A Oi investiu cerca de R$ 638 milhões na expansão de fibra ótica na região sul no período de janeiro a junho deste ano. Atualmente, a operadora oferece a Oi Fibra em 40 cidades da região.

Com essa estratégia o serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica aumentou em 40% o número de clientes em Santa Catarina, 36% no Paraná e 30% no Rio Grande do Sul durante este período. Além disso, a Oi é líder em market share no mercado de banda larga por fibra ótica no Rio Grande do Sul (23,8%).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Materias-01.png

Braskem

A Braskem disse que não tem conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações da companhia como uma possível estratégia de saída de atuais acionistas. A informação foi divulgada inicialmente pela coluna Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.

A Braskem diz que “não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias”, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como esclarecimento de notícia veiculada na mídia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Sabesp

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a Sabesp será preparada para a desestatização nos próximos anos, em um plano de longo prazo. A declaração foi dada no último sábado (22), no Rio de Janeiro.

Segundo o governador, nada será feito de forma precipitada no processo de privatização. Na conversa com os jornalistas, Doria comentou sobre as falas de Rodrigo Maia, recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Oi que deve ser foco dos investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião