Nos destaques de empresas desta quinta-feira (15) chama a atenção do mercado financeiro a Oi (OIBR3). A empresa informou que o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro decretou o término do processo de recuperação judicial da companhia.
Além da Oi, também está no radar dos investidores o Banco do Brasil (BBAS3) que alcançou o nível 1 no 6º ciclo do Indicador de governança, o IG-SEST, do Ministério da Economia.
A Caixa Seguridade (CXSE3) também conseguiu esse reconhecimento, alcançando a pontuação máxima de 10 pontos.
Também está entre os principais destaques de empresas a Petrobras (PETR4), que passou a fazer parte da lista de empresas globais que mais se destacam em ações de mitigação das mudanças climáticas, conforme divulgado pela organização internacional CDP.
Veja os destaques de empresas desta quinta-feira:
Oi
A Oi informou que o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro decretou o término do processo de recuperação judicial da companhia.
A sentença para o fim da recuperação judicial da Oi também inclui suas subsidiárias integrais, como a Oi Móvel, Telemar Norte Leste, Copart 4, Copart 5, Portugal Telecom International Finance BV e Oi Brasil Holdings Coöperatief.
A concessão da recuperação judicial é um marco para a transformação das operações da Oi, visando ter sustentabilidade de longo prazo com a implementação do seu Plano Estratégico para acelerar as receitas dos negócios core, criar novas fontes de receita, entre outros objetivos.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil comunicou que alcançou o Nível 1 no 6º ciclo do Indicador de governança, o IG-SEST, do Ministério da Economia.
A conquista do Banco do Brasil foi alcançada pela sexta vez seguida. Essa avaliação também foi feita com o BB Tecnologia e Serviços, BB Seguridade Participações, BB Administradora de Consórcios e BB Gestão de Recursos DTVM.
Entre os quesitos avaliados no 6º ciclo do indicador de governança estão os conselhos e a diretoria do Banco do Brasil, transparência, gerenciamento de risco, controles e auditoria.
Caixa Seguridade
Assim como o Banco do Brasil, a Caixa Seguridade também recebeu a certificação nível 1 no indicador de governança corporativa da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), do Ministério da Economia.
O reconhecimento foi obtido pela Caixa Seguridade pela terceira vez seguida, alcançando uma pontuação máxima de 10 pontos.
Petrobras
A Petrobras passou a fazer parte da lista de empresas globais que mais se destacam em ações de mitigação das mudanças climáticas, conforme divulgado pela organização internacional CDP, antes conhecida como Carbon Disclosure Project.
A Petrobras recebeu classificação A- no reconhecimento às suas boas práticas feitas nessa temática em 2021.
A avaliação do CDP é feita todos os anos, via questionário remetido às companhias listadas nas bolsas de valores mais relevantes do mundo, avaliando os aspectos associados à gestão de carbono e clima, segurança hídrica e gestão florestal.
No ano de 2022, a Petrobras alcançou a classificação A- no tema Clima. A última vez que ela alcançou esse reconhecimento foi em 2016. Do mesmo modo, a estatal brasileira conseguiu manter sua classificação A- em segurança hídrica.
Assim, Oi, Banco do Brasil, Caixa Seguridade e Petrobras são os principais destaques de empresas do SUNO Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes das companhias listadas na Bolsa de Valores.