Oi (OIBR3) anuncia nova data para 2ª assembleia para votar grupamento
A Oi (OIBR3) anunciou nesta quinta-feira (2) a sua segunda convocação para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.
Essa assembleia da Oi está marcada para o dia 10 de maio de 2024, às 11h da manhã, conforme comunicado nesta quinta-feira (2).
A deliberação será sobre a proposta de grupamento da totalidade de ações ordinárias e preferenciais da Oi, negociadas sob os tickers OIBR3 e OIBR4.
O grupamento será feito na proporção de 10 para 1.
Além disso a assembleia irá:
- votar as demonstrações financeiras referentes ao ano de 2023
- deliberar sobre a destinação do resultado de 2023
- fixar a verba global anual de remuneração dos administradores para 2024
- eleger os membros do conselho fiscal e fixar sua remuneração
Essa data foi marcada pela companhia após as assembleias não terem sido instaladas no fim de abril por falta de quórum mínimo.
V.tal, da Oi, vai emitir 15 bilhões de novas ações a R$ 4
A V.tal, subsidiária de fibra ótica da Oi, anunciou que fará a emissão de cerca de 14,9 bilhões de ações, negociadas ao preço unitário de R$ 4,00.
As ações da V.tal deverão ser subscritas pelos seus controladores, os fundos de investimento vinculados ao BTG Pactual, conforme o comunicado da companhia na última terça-feira (30).
Essa operação estava prevista nos bônus de subscrição emitidos pela V.tal em 30 de junho de 2022, como resultado do ajuste de participação da Oi acordado em 1º de outubro de 2021 e em 9 de junho de 2022.
Os ajustes foram realizados por meio da venda parcial da fatia da Oi na empresa de fibra ótica aos atuais controladores, os fundos do BTG. Na segunda-feira (29), a empresa já havia informado, em fato relevante, sobre o exercício antecipado desses bônus de subscrição.
Com isso, a participação da Oi na V.tal, que antes era de 31,21%, foi reduzida para 17%.