TAXAÇÃO DE FIIS

Oi (OIBR3): Anatel aprova venda da ClientCo; saiba mais

A Oi (OIBR3), em processo de recuperação judicial, informou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a aquisição da totalidade das ações da UPI ClientCo, unidade de banda larga da companhia, pela V.tal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta terça-feira (17), a empresa destacou que a alienação da UPI ClientCo já havia recebido aval sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conforme decisão no Ato de Concentração nº 08700.007499/2024-86, cujo trânsito em julgado ocorreu em 12 de dezembro de 2024.

A Oi informou que dará continuidade à implementação da transação, conforme definido na Proposta aprovada pelos Credores e homologada pelo Juízo da Recuperação Judicial. Isso inclui a negociação de boa-fé e a formalização do contrato de compra e venda, além de outros documentos acessórios.

“O desfecho dessa etapa é um pilar fundamental para viabilizar a operação da companhia, superar sua atual situação econômico-financeira e garantir a continuidade de suas atividades”, ressaltou a empresa no comunicado.

V.tal adquiriu a operação da ClientCo por R$ 5,6 bilhões, em um processo competitivo realizado pela Oi no âmbito de sua recuperação judicial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

No início deste mês de dezembro, o presidente da Oi, Mateus Bandeira, anunciou, em carta aos funcionários, que deixará o cargo.

No comunicado, Mateus Bandeira explicou que a troca tem como contexto a realização da assembleia-geral extraordinária, marcada para quarta-feira, 11, em que os acionistas vão eleger o novo Conselho de Administração, abrindo caminho para eleição de uma nova diretoria estatutária.

Esses passos já estavam previstos no plano de recuperação judicial, por meio do qual houve conversão de dívidas em ações, levando os credores para o controle da operadora.

Por volta das 14h30 desta quarta-feira (18), as ações da Oi (OIBR3) disparavam 8% na Bolsa de valores, cotadas a R$ 1,35.

Neste ano de 2024, contudo, a Oi acumula uma queda de cerca de 79%. Em dezembro, o recuo está na casa dos 17%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno