A Oi (OIBR3), em mais um trimestre, fará um adiamento da publicação dos seus resultado trimestral.
Conforme divulgado pela companhia em fato relevante no fim desta quinta-feira (4), o balanço da Oi em relação ao início deste ano será divulgado somente no dia 14 de junho.
Segundo a administração da companhia, esse adiamento na publicação do resultado da Oi do 1T23 se dá pelo panorama atual da companhia que está em sua segunda recuperação judicial e tem passado por uma série de mudanças que implicam em uma maior complexidade na elaboração dos números.
“Em virtude dos eventos já abordados por meio dos Fatos Relevantes divulgados em 16 de março de 2023 e em 21 de abril de 2023, principalmente relacionados ao pedido de recuperação judicial e ao status das negociações em curso com um grupo de credores financeiros da Companhia, que impactam nos trabalhos de elaboração das Demonstrações Financeiras e na emissão do parecer dos auditores independentes, a Oi comunica a nova data da divulgação”, consta no fato relevante da Oi.
Nesse mesmo panorama, em trimestre anteriores a empresa de telecomunicações já havia postergado a divulgação dos seus resultados.
Inclusive, o resultado referente ao quarto trimestre de 2022 ainda está para ser publicado, tendo data prevista para 22 de maio, conforme comunicado pela companhia ainda no fim de abril.
A temporada de balanços do 4T22 havia se iniciado na primeira semana de fevereiro deste ano, sendo que todas as demais empresas da bolsa já divulgaram seus resultados trimestrais referentes ao período.
Desempenho das ações da Oi
As ações OIBR3 tem alta de 4,9% no acumulado dos últimos 30 dias, a uma cotação atual de R$ 1,07. No ano de 2023, o papel registra 37% de queda, contudo.
Em uma janela mais longa, de 12 meses, os papéis somam 85% de desvalorização.
Atualmente, segundo dados atualizados do Status Invest, a dívida líquida da Oi é de R$ 18,3 bilhões.