O conselho administrativo da Oi irá se reunir para deliberar sobre o aumento do capital da companhia de R$ 4 bilhões no dia 26 de outubro. O anúncio, feito nesta quarta -feira (3) tem é parte do plano de recuperação da empresa.
Segundo a companhia, a divulgação dos termos e condições do aumento e abertura do prazo para o direito de preferência dos acionistas ocorrerá após a aprovação da operação.
Os titulares de bônus de subscrição poderão exercer o direito de subscrições de ações ordinárias no período de 3 de outubro a 2 de janeiro. O valor de cada bônus de subscrição será de R$0,039505.
Os titulares de bônus de subscrição emitidos no aumento de capital mediante a capitalização de créditos quirografários dos bondholders qualificados exercem o direito no mesmo prazo, informou a Oi.
A fim de conciliar o prazo de subscrição de exercício do bônus de subscrição com os períodos que se aplicam ao aumento de capital, o conselho da empresa irá se reunir em outras 3 datas. Será confirmado a quantidade de bônus de subscrição que foram exercidos por seus titulares e confirmará as ações ordinárias que serão emitidas em contrapartida aos bônus de subscrição.
Como informa o comunicado, as reuniões deverão ocorrer em 26 de outubro, 5 de dezembro e 4 de janeiro.