A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comunicou, por meio de seu presidente, Leonardo Euler, que irá fazer uma análise rigorosa sobre as propostas da Telefônica Brasil e da Tim Participações para uma possível aquisição da Oi Móvel.
“Quando tiverem uma oferta firme, as empresas vão precisar de uma anuência prévia da Anatel. Também daremos subsídios ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para avaliar esta operação”, disse Euler.
O documento publicado na noite de terça-feira (10) informa que “a transação, se concretizada, criará valor a nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento da competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”.
O presidente da Tim, Pietro Labriola, informou em um comunicado interno que a negociação será longa e está sujeita à revisão dos órgãos reguladores do mercado das telecomunicações no Brasil, como a Anatel. Entretanto, segundo o executivo italiano, esse será um passo importante para a operadora e pede foco da equipe na manutenção dos objetivos estratégicos da companhia telefônica.
Cotação da Oi na bolsa
A Oi chegou a ser negociada, por volta das 10h17, a R$ 1,08, com variação positiva de 21,35%.