Nubank lança transferências internacionais em parceria com Remessa Online

O Nubank lançou, na manhã desta segunda-feira (26), um serviço de transferências internacionais por meio de seu aplcativo. A novidade conta com a parceria da Remessa Online, empresa que já transacionou R$ 11 bilhões em mais de 350 mil operações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A parceria permitirá que os clientes do Nubank “enviem e recebam dinheiro do exterior de maneira prática e a partir do aplicativo”, disse a instituição por meio da nota divulgada.

De acordo com o banco digital, seus clientes terão desconto no custo da taxa administrativa da Remessa Online, que “já é uma das menores taxa do mercado”.

O Nubank também disse que preza pela transparência nos custos e prazos das transferências. Nas primeiras oito semanas de a redução terá valor promocional de 15%.

“Dessa vez, oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do banco.

Iniciativo do Nubank encontra mercado em ascensão

A iniciativa da fintech acompanha o crescimento desse mercado no Brasil e na América Latina.

A indústria de transferências pessoais movimentou R$ 37 bilhões em 2020, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior. Um avanço de 10,7% em relação a 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online, diz que a proposta da empresa é “oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer”. A parceria com o Nubank ampliará a atuação da empresa nesse sentido.

“O processo de transferência internacional, que ainda afasta consumidores por seu alto custo e complexidade, ganha o selo de qualidade de experiência do cliente do banco digital e será disponibilizado para os 40 milhões de clientes no Brasil”, diz o banco digital.

O Nubank diz que a nova funcionalidade chega à fintech em um momento mais maduro de sua vida, enquanto se firma como “maior banco digital do mundo” e vem ampliando suas ofertas, do cartão de crédito a produtos de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno