Nubank lança transferências internacionais em parceria com Remessa Online
O Nubank lançou, na manhã desta segunda-feira (26), um serviço de transferências internacionais por meio de seu aplcativo. A novidade conta com a parceria da Remessa Online, empresa que já transacionou R$ 11 bilhões em mais de 350 mil operações.
A parceria permitirá que os clientes do Nubank “enviem e recebam dinheiro do exterior de maneira prática e a partir do aplicativo”, disse a instituição por meio da nota divulgada.
De acordo com o banco digital, seus clientes terão desconto no custo da taxa administrativa da Remessa Online, que “já é uma das menores taxa do mercado”.
O Nubank também disse que preza pela transparência nos custos e prazos das transferências. Nas primeiras oito semanas de a redução terá valor promocional de 15%.
“Dessa vez, oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do banco.
Iniciativo do Nubank encontra mercado em ascensão
A iniciativa da fintech acompanha o crescimento desse mercado no Brasil e na América Latina.
A indústria de transferências pessoais movimentou R$ 37 bilhões em 2020, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior. Um avanço de 10,7% em relação a 2019.
Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online, diz que a proposta da empresa é “oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer”. A parceria com o Nubank ampliará a atuação da empresa nesse sentido.
“O processo de transferência internacional, que ainda afasta consumidores por seu alto custo e complexidade, ganha o selo de qualidade de experiência do cliente do banco digital e será disponibilizado para os 40 milhões de clientes no Brasil”, diz o banco digital.
O Nubank diz que a nova funcionalidade chega à fintech em um momento mais maduro de sua vida, enquanto se firma como “maior banco digital do mundo” e vem ampliando suas ofertas, do cartão de crédito a produtos de investimento.