O Nubank (ROXO34) iniciou o processo de integração ao programa Celular Seguro, do Governo Federal.
Com isso, o Nubank passará a bloquear cartões virtuais e desconectar os usuários do aplicativo quando alguém emitir um alerta – em caso de roubo ou furto, por exemplo.
O programa do Governo Federal foi desenvolvido junto à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ainda não há previsão de quando a adesão será concluída, e o Nubank será a 13ª instituição financeira a participar do Celular Seguro.
“Nosso objetivo é alcançar efetivamente as dezenas de milhões de clientes do Nubank, que poderão se integrar à rede do Celular Seguro. Estamos trabalhando para ampliar o alcance da ferramenta, corrigindo erros e ampliando a segurança oferecida por ela”, declara o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto.
Veja bancos que participam do Celular Seguro
- Pan
- Inter
- Sicoob
- Caixa
- BTG Pactual
- XP Investimentos
- Santander
- Safra
- Banco do Brasil
- Itaú
- Sicredi
- Bradesco
Vale lembrar que a plataforma também permite que as operadoras de telefone bloqueiem os chips, evitando golpes por WhatsApp e práticas criminosas análogas.
Por meio do IMEI, a Anatel também consegue efetuar o bloqueio do aparelho por completo. O IMEI é como se fosse o ‘CPF do aparelho’, um número único e irreplicável.
Nubank passa a oferecer no aplicativo plataforma para compra de passagens aéreas e hospedagens
O banco digital anunciou ainda no fim de maio que está entrando em outro mercado, o de compra de passagens e hospedagens.
O Nubank Ultravioleta – produto para clientes de alta renda – terá plataforma exclusiva de compra de passagens aéreas e hospedagens dentro do aplicativo.
Chamado de NuViagens, o produto integra a compra de passagens aéreas e reservas em hotéis e tem pagamento flexível, além de mapear os preços mais baixos.
A política prevê que caso o cliente encontre uma oferta mais atrativa para o voo ou hotel comprado em até 24 horas, o Nubank Ultravioleta devolve a diferença de valor.
No caso da compra de voos, a plataforma mapeai os preços mais baixos e sinaliza qual o melhor momento para comprar a passagem.
Conforme detalhado pela fintech em seu comunicado, ao seguir a recomendação do app, quando a passagem atingir o menor valor em relação ao histórico de voos, os clientes Ultravioleta terão proteção gratuita com reembolso de até R$ 500,00, de forma automática, se o valor do voo comprado diminuir em até 30 dias após a compra.
“Após lançarmos a Conta Global para o segmento de alta renda, estamos animados em oferecer uma experiência ainda mais completa para quem está planejando uma nova viagem”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
O NuViagens será disponibilizado de forma gradual para a base de clientes nos próximos meses e poderá ser acessado no app do Nubank Ultravioleta na aba “Benefícios Ultravioleta”, além de ser encontrado na aba Shopping, na seção ‘Viagens e Lazer’.