O Nubank (ROXO34) alcançou recentemente a marca de 3 milhões de clientes na conta para menores de 18 anos. A informação foi divulgada pela fintech nesta semana.
Conforme os dados do Nubank, os usuários possuem de 10 a 17 anos, e esse público cresceu expressivamente ante o ano de 2023.
“Cada vez mais os jovens buscam estar por dentro do mundo das finanças, e o sucesso da conta para menores de 18 anos é a maior prova disso. Oferecemos a solução desde 2022 e acompanhamos o crescimento desses clientes de forma orgânica desde então”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
“Por isso, continuamos a introduzir novos benefícios tanto para as crianças quanto para os pais. Inicialmente, disponibilizamos as Caixinhas e soluções de controle parental – como a visualização das movimentações e saldo da conta e Caixinhas -, e agora incluímos os Gift Cards para os menores e as Notificações de Movimentações para os pais”, completa.
Com a marca, o banco digital anunciou novas funcionalidades para esse público, incluindo as Notificações de Movimentações que integram as funcionalidades de Controle Parental.
Conforme detalhado pelo banco, esse alerta permite aos pais acompanharem as movimentações financeiras dos filhos em tempo real por meio do app do Nubank.
“Ao ativar o recurso nas configurações do aplicativo, os responsáveis terão maior visibilidade das transações feitas na conta, sem deixar de lado a autonomia financeira das crianças. No ano passado, a empresa lançou outros recursos que integram o Controle Parental, como a visualização de um feed de movimentações e saldo das crianças”, explica o banco, em nota.
Nubank agora permite transferência de criptomoedas via wallet
O Nubank passou a permitir que clientes transfiram suas criptomoedas diretamente das suas carteiras digitais para a conta no banco digital e vice-versa.
A intenção do Nubank, com isso, é estabilizar as variações constantes na cotação das criptomoedas que são negociadas na plataforma.
Essa funcionalidade está disponível para bitcoin (BTC), ether (ETH) e solana (SOL) inicialmente, mas a fintech já adiantou que outras moedas digitais serão adicionadas ao longo do tempo.
Além disso, o Nubank divulgou que está trabalhando juntamente à Chainalysis – uma companhia de análise de criptomoedas – para reforçar o compliance nas suas transações.
“O Nubank está utilizando ativamente a tecnologia Chainalysis para monitorar endereços na blockchain, identificando e interrompendo qualquer atividade suspeita ou associada a atividades ilícitas”, diz o banco, em nota.
A fintech está no mercado cripto desde meados de julho de 2022, quando permitiu pela primeira vez a negociação de bitcoin e ether.
Em março deste ano a companhia anunciou uma redução de suas taxas para negociação de criptomoedas.
O desconto, contudo, está atrelado ao volume de negociação no Nubank – quanto mais movimentações, maior o desconto.