Nubank (ROXO34) é ‘expulso’ de carteira após rali de ações
Em novo relatório sobre sua carteira recomendada Top 5, analistas do Itaú BBA retiraram as ações do Nubank (ROXO34) da seleção.
Os especialistas justificaram o movimento por conta do rali das ações do Nubank.
No lugar das ações do Nubank, os especialistas passaram a recomendar os papéis do BTG Pactual (BPAC11).
“Retiramos Nubank da Carteira Top 5, após o papel subir cerca de 26% desde que foi adicionado em nosso portfólio, comparado com a alta de cerca de 15% do Ibovespa no mesmo período. A companhia tem apresentado resultados muito fortes nos últimos trimestres, fazendo com que a expectativa do mercado para o balanço do quarto trimestre de 2023, que será divulgado nesta semana, esteja bastante alta”, diz a casa.
“Seguimos gostando da tese, porém preferimos realizar os lucros neste momento e voltar para a tese de Nubank em um momento mais atrativo. Já BTG é um nome que gostamos muito e segue sendo uma de nossas top picks (preferência) do setor”, completa.
Os especialistas apontaram que o BTG reportou “mais um trimestre sólido”, com um lucro líquido ajustado de R$ 2,8 bilhões e ROE de 23,4%.
“Além disso, o BTG também forneceu projeções (guidance) para a expansão contínua do ROE e alavancagem operacional em 2024 e reforçou nossa visão otimista sobre o nome, um dos poucos do setor financeiro que desafia a atividade de mercado volátil e apresenta um crescimento saudável”, justifica o BBA.
Vale destacar que a carteira do BBA possui cinco recomendações com peso igual de 20%. Veja o portfólio abaixo.
Veja a carteira do BBA após a saída do Nubank:
- Prio (PRIO3)
- SLC Agrícola (SLCE3)
- BTG Pactual (BPAC11)
- Sabesp (SBSP3)
- Cyrela (CYRE3)