Nubank (ROXO34) revela tendências de compra no Dia das Mães em estudo exclusivo
Nesta segunda (6), na semana do Dia das Mães, o Nubank (ROXO34) divulgou um estudo exclusivo sobre as tendência de compra para a data comemorativa.
Segundo os dados levantados pelo Nubank, as preferências de presentes dos clientes da fintech refletem as tendências do mercado.
“De acordo com o levantamento de maio de 2023 da empresa, as categorias mais presenteadas foram Moda, Cosméticos e Eletrônicos, com lojas como O Boticário, Apple, Amazon e Shopee liderando as escolhas dentro do Shopping do Nubank”, diz a companhia.
Além disso, a companhia destaca que, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista projeta um crescimento de 3,5% nas vendas para o Dia das Mães em comparação com o ano anterior, totalizando R$13,23 bilhões em movimentação.
Junto com isso, uma pesquisa da Opinion Box destaca que 77% dos entrevistados planejam presentear alguém, com 31% pretendendo gastar entre R$ 101 e R$ 200 e 19% entre R$ 201 e R$ 300.
Já entre as categorias mais buscadas estão moda e acessórios (54%), beleza e cosméticos (49%), casa e decoração (22%) e joias com (20%).
Benefícios no shopping do Nubank
Conforme detalhado pela companhia, há diversos benefícios para compras feitas dentro do Shopping do Nubank, com diversas porcentagens de cashback; veja abaixo:
- C&A com 8% de cashback até dia 12/05
- Renner com 10% de cashback dia 7/05
- Nike com 10% de cashback até dia 12/05
- Amazon com 4% de cashback dia 9 e 10/05
- iPlace com 10% de cashback dia 8/05
- KaBuM! Com 7% de cashback e 5% de desconto com NuPay (em produtos vendidos e entregues pela KaBuM!)
- Boticário com 10% de cashback dia 10 a 12/05
- Natura com 12% de cashback dia 6 e 7/05
- Magalu com 10% de cashback dia 7/05
Atualmente essa vertical da fintech já contempla mais de 200 lojas parceiras e um total de 255 milhões de visitas registradas apenas em 2023.
Além disso, o processo de compra de alguns produtos é facilitado pelo NuPay, serviço de pagamento do Nubank que oferece opções de parcelamento e outras dinâmicas de limite – o mesmo método está disponível no iFood há cerca de um ano.