As recentes mudanças nos investimentos e produtos sobre rendimento dentro do app do Nubank (ROXO34) não está agradando alguns usuários.
Em 2023, o Nubank fez mudanças sobre como separar o dinheiro dos seus correntistas, implementando alterações sobre a localização dos produtos dentro do aplicativo que afetam o cotidiano do usuário. Mas a falta de detalhamento tem provocado reações negativas nas redes sociais.
“Há uns bons anos, o rendimento do Nubank era diário. Mudaram o rendimento só pra mensal. Se deixar o dinheiro lá por 29 dias ‘não rende’. Agora mudaram para ‘saldo separado’ e não aparece mais o rendimento”, disse um usuário no X, antigo Twitter.
“O Nubank mudou o “Dinheiro guardado” pra “Saldo separado” e não mostra mais os rendimentos. Não rende mais?”. A dúvida fez a correntista, inclusive, se precipitar e retirar o dinheiro do ambiente vantajoso. “No ato de desespero, eu tirei tudo do ‘Dinheiro guardado’ e coloquei na caixinha ‘Reserva de emergência‘. Perdi meu rendimento, né?”, disse outra usuária também no X.
O banco declara que os novos nomes dos ambientes dentro do app Nubank não mudam os rendimentos, assim como não alteram custos e impostos.
As mudanças implicam em um cenário em que depósitos feitos no “Dinheiro Guardado” estão agora em “Para o futuro” e seguem com rendimento superior ao da conta.
Já os valores que anteriormente ficavam em “Disponível a qualquer momento” migraram para “Separado do meu saldo”. Nesse caso, o rendimento é igual ao da conta.
Em contato com o Suno Notícias, o Nubank se limitou a compartilhar as informações disponíveis em seu blog, que detalham como funcionaram as mudanças.
No caso da caixinha do Nubank, a companhia explica que “o dinheiro vai apenas mudar de lugar dentro do app, saindo do Resgate Planejado, que fica dentro da área Dinheiro Guardado, e indo para a nova Caixinha “Para o futuro”. Vamos te avisar assim que a nova Caixinha for criada”.
“O dinheiro que ficava guardado no porquinho chamado “Disponível a qualquer momento” mudou de nome, para “Separado do meu saldo”. Esse valor fica separado do saldo da sua conta do Nubank, mas está disponível para ser usado a qualquer momento. E o rendimento é o mesmo da conta”, diz o conteúdo do banco digital.
“Algumas das funcionalidades disponíveis para as Caixinhas ainda não estarão disponíveis para o dinheiro que você tem guardado na função Resgate Planejado, como o agendamento de depósitos recorrentes e o simulador. Você poderá usar esses recursos na hora de fazer novos depósitos nas Caixinhas”, segue.
Nubank atinge 3 milhões de usuários com menos de 18 anos
O Nubank recentemente alcançou recentemente a marca de 3 milhões de clientes na conta para menores de 18 anos. A informação foi divulgada pela fintech nesta semana.
Conforme os dados do Nubank, os usuários possuem de 10 a 17 anos, e esse público cresceu expressivamente ante o ano de 2023.
“Cada vez mais os jovens buscam estar por dentro do mundo das finanças, e o sucesso da conta para menores de 18 anos é a maior prova disso. Oferecemos a solução desde 2022 e acompanhamos o crescimento desses clientes de forma orgânica desde então”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
“Por isso, continuamos a introduzir novos benefícios tanto para as crianças quanto para os pais. Inicialmente, disponibilizamos as Caixinhas e soluções de controle parental – como a visualização das movimentações e saldo da conta e Caixinhas -, e agora incluímos os Gift Cards para os menores e as Notificações de Movimentações para os pais”, completa.
Com a marca, o banco digital anunciou novas funcionalidades para esse público, incluindo as Notificações de Movimentações que integram as funcionalidades de Controle Parental.
Conforme detalhado pelo banco, esse alerta permite aos pais acompanharem as movimentações financeiras dos filhos em tempo real por meio do aplicativo do Nubank.
“Ao ativar o recurso nas configurações do aplicativo, os responsáveis terão maior visibilidade das transações feitas na conta, sem deixar de lado a autonomia financeira das crianças. No ano passado, a empresa lançou outros recursos que integram o Controle Parental, como a visualização de um feed de movimentações e saldo das crianças”, explica o Nubank, em nota.