O Nubank (ROXO34) ultrapassou a marca de 90 milhões de clientes na América Latina, conforme informado pelo banco nesta quarta-feira (25). Ainda no segundo trimestre deste ano, o banco registrou ser o principal banco de 60% dos seus clientes, e recentemente ultrapassou o Banco do Brasil (BBAS3) no volume total de correntistas.
Somente no Brasil, o Nubank já soma cerca de 85 milhões de usuários – com isso, praticamente um a cada dois brasileiros são clientes da fintech.
Essa expansão recente de clientes do Nubank se dá pelos esforços em outros países da América Latina nos últimos anos.
São mais de 5,2 milhões de clientes no México e na Colômbia, sendo que no México a companhia já é a maior Sociedade Financeira Popular (Sofipo).
Ainda na semana passada a companhia solicitou uma nova licença para atuar em solo mexicano.
Em setembro, o banco digital comunicou um aumento na cifra que captou junta à International Finance Corporation (IFC) – de US$ 150 milhões para US$ 265 milhões.
“Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em evento para imprensa e influenciadores na Cidade do México.
Desempenho das ações do Nubank
As ações do Nubank sobem cerca de 15% no acumulado dos últimos 30 dias na Bolsa de Nova York (NYSE), onde a companhia é listada. Desde o início do ano, os papéis sobem 125%.
Os BDRs do Nubank acompanham o desempenho, subindo cerca de 16% nos últimos 30 dias. Desde agosto, quando os papéis foram emitidos – substituindo os antigos NUBR33 – a alta é de 1,8%.