O atual CEO da Itaúsa (ITSA4), Alfredo Setúbal, citou nominalmente o Nubank (ROXO34) com um dos rivais que têm ganhado espaço e aumentado a competitividade no setor.
O executivo declarou que o Nubank é o banco ‘mais bem posicionado’ dentre os digitais.
“É um banco bastante consolidado e que com certeza vai entrar em outros segmentos de produtos financeiros, não tenho dúvidas. Ele tem escala, resultados crescentes. Dos bancos digitais, me parece o mais bem posicionado do ponto de vista tecnológico, de estratégia, capital, depósito”, disse o CEO da Itaúsa sobre o Nubank.
Sobre os bancos incumbentes, Alfredo Setubal declarou que existem “instituições muito sólidas, bem geridas, que circunstancialmente passam por dificuldade maior de resultado”.
Nesse sentido, o executivo não citou nenhum concorrente nominalmente e se limitou a declarar que o Itaú (ITUB4) foi mais cauteloso.
“Hoje, em relação aos bancos tradicionais, estamos mais bem posicionados, mas eles vão reagir também, já estão reagindo, e não podemos deixar de reconhecer o bom trabalho dos bancos digitais. Então, temos de ficar atentos a isso. A estratégia do Itaú é continuar sendo o maior banco do país e acho que, com os investimentos que fizemos, conseguimos tirar um pouco da diferença para os bancos digitais”.
Ele ainda declarou que espera uma consolidação dentre os novos bancos, mas não espera grandes movimentos de aquisições – com incumbentes comprando fintechs.
Desempenho das ações do Nubank
Na esteira de resultados trimestrais melhores do que o esperado, as ações do Nubank sobem 17% no acumulado de 30 dias.
Em uma janela mais longa, de 12 meses, os papéis do Nubank sobem 171% na Bolsa de Nova York (NYSE), onde a companhia é listada.