Para o mês de novembro de 2023, a carteira de BDRs (recibos atrelados às ações no exterior) – do Íon Itaú recomenda o investimento em 5 ativos. Quem puxa a fila é o Nubank (ROXO34), seguido pela Amazon, Berkshire Hathaway, Microsoft e Chevron. Todas essas indicações possuem como base a análise gráfica.
Segundo os analistas, a ação do Nubank negociada nos EUA está bastante próxima dos U$8,45. Caso rompa esse preço, é possível o início de um movimento de alta no curto prazo com objetivos nas regiões de U$ 10,00 e U$ 12,25.
Por outro lado, em caso de queda do preço, “a ação está distante do ponto que sustenta o otimismo de médio prazo, a região de U$ 6,60”, comentam os analistas do Íon Itaú.
Todas as outras empresas, neste caso, Amazon, Berkshire Hathaway, Microsoft e Chevron, estão em “região de preço” com possibilidade de alta, dentro dos critérios da carteira recomendada.
Carteira BRD do Íon Itaú, com Nubank e mais 4
A Carteira BDR do Íon Itaú é composta por nomes de cinco empresas com papéis negociados no mercado brasileiro por meio de BDRs. Todos esses ativos são negociados na bolsa brasileira (B3).
O critério de escolha das companhias segue a estratégia da análise gráfica, considerando os ativos que negociam na média dos últimos 30 dias mais de R$ 1 milhão.
As recomendações têm como foco a diversificação de ativos, oferecendo uma sugestão de alocação que proporcione bom retorno com exposição em ativos estrangeiros.
Além disso, a carteira é atualizada mensalmente e acompanha a análise gráfica das ações, juntamente com informações dos ativos a que cada BDR se refere com alguns indicadores e estimativas de mercado.
Por fim, a carteira BDR foi criada em maio de 2021 e, desde então, apresenta um ganho de 4,8%, enquanto o BDRX teve uma baixa de 1,1%. O BDR do Nubank (ROXO34) segue em alta de 5,59% em 2023.