Nubank (ROXO34): BTG ‘pula fora’ após ações dispararem 30%
Em novo relatório sobre o Nubank (ROXO34), analistas do BTG Pactual destacaram sua recomendação neutra para as ações – com preço-alvo de US$ 11 para as ações listadas na NYSE – e fizeram observações sobre a performance recente.
Somente em fevereiro, a alta das ações do Nubank foi de cerca de 30%.
Os especialistas da casa relembram o cenário de meados de dezembro, quando passaram a ter as ações do Nubank como suas preferidas do setor, estimando bons resultados no quarto trimestre de 2023.
“Na época, o Nubank estava sendo negociado a US$ 8,14 e estava performando abaixo de outros ativos de risco. Além disso, a fintech reportou resultados muito fortes no terceiro trimestre, e estávamos muito otimistas em relação ao quarto trimestre. Para nós, parecia uma janela rara para recomendar ações do Nubank – o que nos levou abrir um call de negociação de curto prazo“, relata o BTG.
“Neste relatório, estamos encerrando esse call. Mas mais do que isso, analisamos o que poderia estar por trás do recente desempenho superior e dar a nossa opinião sobre alguns dos desafios e oportunidades vemos em relação às suas quatro principais prioridades para 2024, conforme divulgado durante sua recente conferência”, completa.
Em suma, agora o BTG não vê a mesma dinâmica de 30, 60 ou 90 dias atrás.
“A companhia reportou resultados sólidos e com grande qualidade recentemente, mas o cenário foi diferente dos trimestre anteriores, em que os resultados surpreenderam o mercado e os papéis dispararam”, observam os analistas do banco.
“Embora a dinâmica do Nubank no Brasil siga muito forte, uma tendência que esperamos continuar em 2024, o fundador David Velez deixou claro que é hora de acelerar os investimentos no México”, acrescentam.
Desempenho das ações do Nubank
As ações do Nubank listadas na NYSE sobem 27% no acumulado dos últimos 30 dias. Em uma janela maior, de 12 meses, os papéis apresentam uma valorização de 126%.