Em linha com o propósito da casa de redução de complexidade, o Nubank (ROXO34) irá descontinuar ao aplicativo do NuInvest, antigo Easynvest, que será aglutinado no aplicativo do Nubank.
A decisão comunicada pela fintech nesta terça-feira (9) prevê manter o aplicativo de investimentos do Nubank por um mês, tempo para os clientes migrarem 100% para o app do banco digital.
Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank, comenta que a migração é “um passo muito importante” para a companhia.
“Estamos pegando um app que já existia na época do Easynvest e vamos integrar tudo com o Nubank. Vamos convergir tudo para o mesmo aplicativo, e achamos que essa decisão está totalmente alinhada com relação a reduzir complexidade”, explica;
A experiência será em grande parte replicada, mas terá alguns ajustes, já que os responsáveis pela área dentro do banco digital tiveram um “olhar crítico” ao migrar o aplicativo.
As novas funcionalidades, com a integração, incluem:
- Amplo portfólio de investimentos e sem taxa de corretagem: renda fixa, Tesouro Direto, fundos imobiliários, fundos de investimento, ETFs e ações, com seleção de produtos alinhados ao perfil dos investidores;
- Monitoramento dos investimentos: evolução, rentabilidade e proventos da carteira em uma única experiência;
- Segurança: camadas extras de proteção dentro e fora de casa com o Modo Rua, que oculta os investimentos quando o cliente não estiver conectado em um rede Wi-fi segura.
No lado de segurança, Espallargas frisa a relevância do Modo Rua que ficará disponível também ficará disponível para os investimentos, mantendo as economias dos investidores a salvo de eventuais problemas de furto de celular e afins.
A funcionalidade prevê camadas extras de proteção que garantem ainda mais segurança.
Quando ativado, os saldos dos investimentos ficam ocultos automaticamente se o dispositivo não estiver conectado a uma rede Wi-Fi marcada como segura – fora dela, será necessário passar por um reconhecimento facial, oferecendo um nível adicional de segurança.
Vale destacar que à medida em que os investimentos forem incorporados ao aplicativo do Nubank, alguns clientes poderão se tornar elegíveis à experiência do Ultravioleta e terão acesso a uma série de benefícios.
Como funcionará a transição do NuInvest
Quem já possui conta no Nubank terá a carteira sincronizada automaticamente – assim todos os investimentos serão integrados ao aplicativo do Nubank até o dia 7 de maio, sem necessidade de fazer nenhuma transferência de ativos.
Já para quem tem acesso apenas ao app NuInvest, será necessário baixar o aplicativo do Nubank e criar uma conta.
Os usuários terão até o dia 6 de maio para concluir o processo, sendo que a partir de 7 de maio o app NuInvest não estará mais disponível para compras e monitoramento de ativos, apenas para resgates ou transferências.
A migração será feita para os 15 milhões de clientes investidores e sem nenhum custo adicional.
Mudança do Nubank corrobora foco em alta renda
Em entrevista ao Suno Notícias, Espallargas destaca que esse foco recente no nicho de investimentos corrobora a atenção maior que a fintech tem dado para clientes de alta renda.
O líder da área de investimentos do Nubank aponta que essa mudança “está totalmente associada ao movimento de mais foco em alta renda”.
“Um do nosso valores mais fortes é a vontade de desafiar o status quo, seja o da indústria seja o próprio. Todas a mudanças vêm com alguma dor. Sabemos quanto os clientes gostavam da Easynvest e da NuInvest. Só não tínhamos tomado a decisão até agora porque não achávamos que o app do Nu estava preparado para suportar a experiência de investimentos, e agora enfim estamos promovendo essa mudança”, observa.
“O nosso foco no alta renda vai muito além desse produto, é algo muito mais amplo, mas sabemos que investimentos são relevantes para esse público, que quer ter mais de uma instituição para alocar seu patrimônio”, adiciona o Espallargas, do Nubank.