O Nubank (ROXO34), na mesma toada das medidas visando segurança de clientes, lançou uma ferramenta para combater golpes via ligações falsas.
Nomeada de ‘Alô Protegido‘, a funcionalidade do Nubank consiste em um bloqueio de forma automática das ligações suspeitas de falsas centrais de atendimento.
Isso ocorre porque ultimamente diversos players do setor de bancos e instituições financeiras têm sofrido com problemas com golpes análogos.
Segundo a fintech, o lançamento faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank, que tem o propósito de alertar as pessoas para situações comuns que podem até parecer relacionadas ao Nu, mas não são.
Como exemplo, há algumas semanas o banco comprou domínios que poderiam eventualmente ser utilizados por golpistas para se passarem pelo banco digital.
“Queremos ir além das campanhas educacionais e trazer uma solução eficaz para combater chamadas fraudulentas e proteger ainda mais nossos clientes”, destaca Fabiola Marchiori, VP de engenharia do Nubank.
“Foi pensando nisso que desenvolvemos o Alô Protegido. A ideia é oferecer alertas inteligentes e realizar o bloqueio de números suspeitos automaticamente, evitando que os usuários se tornem vítimas de golpes e fraudes”, completa.
Como ativar a nova funcionalidade do Nubank
Segundo a fintech, para ativar a proteção não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional ou instalar qualquer programa.
A funcionalidade demanda que o usuários acesse o menu ‘Segurança’ no app do Nubank e em seguida clicar na opção Alô Protegido.
Depois disso, o usuário deve clicar no botão para ativar e em ‘Permitir’ para autorizar o gerenciamento de chamadas pelo aplicativo do Nubank.