O prêmio iBest melhor do Brasil 2020 nomeou nesta quarta-feira (9) o Nubank para as categorias de bancos digitais e Fintech, enquanto o PicPay, para melhor SuperApp e Fintech e o Easynvest para corretoras digitais.
Os títulos do Nubank, PicPay e Easynvest foram concedidos pelo iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Além deles, confira outros prêmios concedidos hoje:
- BB digital: bancos digitais
- Me Poupe!: conteúdo de investimentos
- XP investimentos: corretoras digitais
- Magazine Luiza (MGLU3): informática e telefonia
- Amazon: marketplaces
- Ifood: serviços de delivery
- Mercado Livre: marketplaces
Na categoria SuperApp, a disputa foi entre PicPay, Mercado Pago e Ame Digital na votação popular e, na eleição da Academia, que é decidida por um júri de especialistas, venceu na final as iniciativas dos maiores varejistas do Brasil (Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza).
Já na categoria Fintech, o PicPay foi eleito o melhor do Brasil pelo Júri Popular, disputando com a Ame Digital e o Nubank, e figurou entre os top 3 na votação do júri oficial.
Como critério de qualificação para as votações, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos por meio de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais.
Veja Também: Nubank: Cade aprova compra da corretora Easynvest
Já a seleção dos escolhidos é feita por dois processos: por meio de votação popular aberta a qualquer brasileiro acima de 16 anos, e por um júri especializado da Academia iBest Brasileira, formada por um grupo de especialistas e personalidades que votam em paralelo, e definem o vencedor técnico.
Em seu retorno depois de doze anos, o prêmio iBest 2020, recebeu mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil, envolvendo 50 categorias, das quais Nubank e PicPay foram nomeadas em mais de uma.