Nubank começa a operar no México com cartão de crédito sem anuidade
O Nubank iniciou oficialmente nesta quinta-feira (22) suas operações no México. A startup lançou seu primeiro produto no país, um cartão de crédito sem anuidade.
O cartão de crédito lançado pelo Nubank no México é chamado de “Nu”, e leva a bandeira Mastercard. De acordo com o fundador e presidente da fintech, David Vélez, esse é o primeiro de vários serviços financeiros que serão oferecidos pela empresa aos mexicanos.
“Estamos agora dando o próximo passo para levar nossa revolução ao México. Vamos empoderar os mexicanos com uma experiência transparente, humana e simples”, afirmou Vélez.
A empresa recebeu US$ 400 milhões do fundo norte-americano TCV, no dia 27 de julho, para investir em seu processo de expansão internacional. Até o momento, a fintech já ganhou cerca de US$ 820 milhões (aproximadamente R$ 3,3 bilhões) em sete fases de arrecadação.
“Estudamos o sistema financeiro mexicano há alguns anos e temos escutado de muitos consumidores os desafios e as dores de cabeça que eles enfrentam com os serviços que já existem. Serviços que se esqueceram de colocar o consumidor no centro de sua estratégia e de seus produtos”, afirmou o presidente do Nubank.
Expansão internacional
Em maio, o banco digital inaugurou seu primeiro escritório no México. A nova equipe da empresa no país conta com 20 funcionários.
A vice-presidente de operações do Nubank, Cristina Junqueira, afirmou que algumas similaridades entre o Brasil e o México contribuíram para a instalação da empresa no país. Sendo elas:
- Alto número de desbancarizados;
- grande acesso a serviços de internet móvel;
- e setor bancário concentrado, o que permite que a empresa possa crescer de maneira mais rápida.
Além do México, Junqueira anunciou a expansão da empresa para a Argentina, com a abertura de um escritório no país vizinho.
A nova unidade será liderada pelo executivo Rafael Soto, ex-presidente ex-presidente do aplicativo de pagamentos móveis Uala. Os planos da fintech preveem ter 300 funcionários até o final de 2020.
Além da expansão para esses países, a fintech pretende ir para outros mercados latino-americanos.
O Nubank
O Nubank foi fundado pelo colombiano David Vélez. Em 2013, o primeiro produto lançado pela empresa foi o cartão de crédito sem anuidade, com gerenciamento 100% digital por aplicativo em smartphones.
Saiba mais: Nubank, uma fintech de 10 milhões de clientes: conheça sua história
Em 2016, por conta da rápida expansão, o banco digital se mudou para o bairro de Pinheiros, contando com mais de 1.500 colaboradores.
Em julho deste ano, o Nubank atingiu a marca de 10 milhões de clientes no Brasil, entre titulares de contas digitais e cartões de crédito.