Nubank vai oferecer conta corrente para pessoa jurídica
O Nubank entrou no mundo corporativo e, a partir de agora, vai oferecer conta corrente para pequenas empresas. O objetivo da empresa é pegar o mercado microempreendedores individuais (MEIs) e profissionais autônomos. A startup anunciou nesta terça-feira (16) o início da nova operação.
De acordo com o comunicado do Nubank, o mecanismo vai eliminar as burocracias e complexidade das ações para facilitar a vida dos clientes.
“A conta para pessoa jurídica é fruto da essência do Nubank de simplificar a vida das pessoas. Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio. Todos os dias, ouvimos queixas semelhantes dos nossos clientes. Foi com essa indignação que criamos o Nubank há seis anos. Nada mais justo que agora a gente possa começar a libertar também os pequenos empreendedores de toda essa complexidade”, disse a cofundadora da fintech, Cristina Junqueira.
Primeira fase e público
Na primeira fase, ainda de testes, serão atendidos 10 mil clientes. Para obter a conta corrente, a empresa terá de ter apenas um dono e esse deverá ser cliente Nubank como pessoa física.
A fintech possui ao menos 500 mil perfis que se adequam em sua base de clientes. Além disso, conta com um mercado de 20 milhões de pessoas jurídicas em todo o Brasil, segundo a Receita Federal, que podem aderir ao serviço.
A executiva afirma que a meta é construir um produto que atenda a necessidade dos clientes. “Neste momento, queremos ouvir de nossos clientes quais são as reais dores deles ao tocar o próprio negócio e criar juntos um produto que atenda de verdade as necessidades deles”.
Leia também: Nubank levanta R$ 375 milhões com a emissão de letras financeiras
De acordo com Junqueira, o Nubank não tem “pretensão de atender grandes empresas, com necessidades mais sofisticas” mas sim “atender bem o segmento de micro e pequenas, a grande maioria do universo corporativo e um público muito negligenciado”.
Destalhes do serviço
O novo serviço deixará disponível:
- Transferências financeiras entre usuários Nubank e outros bancos
- Pagamento de contas e impostos
- Depósitos via boletos
Quanto ao cartão de débito, este será lançado futuramente. No entanto, deve ser entregue até o final do ano.
Ainda não está fechado o valor da nova conta. Mas, de acordo com a cofundadora da fintech, o objetivo é deixar igual a NuConta (Conta Corrente de pessoa física do Nubank) cobrando apenas os saques.