Somente no mês de outubro, o Nubank (NUBR33) registrou 1 bilhão de transações com o Pix, de acordo com dados obtidos pelo Broadcast. O banco digital responde por 23% de participação de mercado em todas as operações realizadas no Brasil pelo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.
No décimo mês deste ano, o Nubank ainda reportou 48 milhões de transações pelo Pix em apenas um dia. Isso representa um aumento de 18% em comparação ao mês anterior.
No encerramento do terceiro trimestre, o Nubank atingiu a marca de 66,9 milhões de clientes. Ao considerar os clientes ativos, a fintech é a quinta maior instituição do país, de acordo com dados do Banco Central.
Segundo a fintech, aproximadamente 39% dos adultos no Brasil são hoje clientes do Nubank.
Além disso, o Nubank superou o patamar de 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
Nubank oferece serviços com o Pix
Por meio do sistema Pix, que completou dois anos de existência, milhões de brasileiros podem realizar transferências e pagamentos em poucos segundos. As operações podem ser realizadas a qualquer momento do dia e da semana.
Além das funcionalidades tradicionais, os clientes do Nubank também podem ter acesso ao Pix no Crédito e Pix Recorrente.
Com o Pix no Crédito do Nubank, os clientes podem usar o limite do cartão de crédito da fintech em pagamentos via Pix. Ainda que os recebedores tenham acesso aos valores na hora, os pagadores conseguem pagar no próprio ritmo.
Por meio dessa funcionalidade, os usuários conseguem efetuar o pagamento em uma única parcela, cobrada na fatura atual, ou em até 12 parcelas no cartão.
Ao efetuar um Pix no Crédito, o cliente tem a possibilidade de simular as parcelas e verificar as taxas a serem cobradas — antes de finalizar a transação.
Já o Pix Recorrente do Nubank, por sua vez, possibilita que os clientes da conta digital do Nubank automatizem as transferências Pix que fazem mensalmente. Isso pode ser realizado dentro do Assistente de Pagamentos do aplicativo do Nubank.
Notícias Relacionadas