Nubank (NUBR33) é a marca mais forte do Brasil; Veja o ranking

O Nubank (NUBR33) foi eleito a marca mais forte do Brasil em 2022, pela WPP. A classificação utiliza como parâmetro a influência da empresa sobre o público e outras companhias do segmento.

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O ranking é elaborado pela TM20 Branding e divulgado anualmente em parceria com a revista IstoÉ Dinheiro. A TM20 Branding entrevistou 16 mil consumidores entre outubro e dezembro de 2021. Depois do Nubank, aparece a marca Tramotina e em seguida o Ifood.

Em nota, o Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, Arturo Nuñez, celebrou o primeiro lugar e disse que essa conquista é resultado do foco no consumidor.

“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”, afirmou Nunez por nota.

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De acordo com a revista, que é responsável pela divulgação do prêmio no Brasil, a avaliação da força da marca é feita com base em quatro pilares: diferenciação, relevância, estima e conhecimento. A diferenciação é o que destaca a marca da concorrência, a relevância representa a percepção do consumidor, a estima reflete a capacidade de atender as expectativas dos clientes e o conhecimento é a transmissão do que a marca representa.

Além do Nubank, veja 10 marcas mais forte dos Brasil

O ranking da WPP com as 10 marcas mais forte do Brasil tem como nota máxima 100 pontos.

  1. Nubank: 100 pontos
  2. Tramontina: 99 pontos
  3. Ifood: 98 pontos
  4. O Boticário: 98 pontos
  5. Americanas (AMER3): 98 pontos
  6. Magazine Luiza (MGLU3): 97 pontos
  7. Natura (NTCO3): 97 pontos
  8. Sebrae: 97 pontos
  9. Cacau Show: 97 pontos
  10. Brastemp: 95 pontos

O fundador da consultoria TM20 branding, Eduardo Tomiya, louva o feito da fintech, lembrando que, “em geral, as pessoas têm uma certa aversão aos bancos, mas o Nubank conseguiu criar um vínculo emocional com seus clientes”.

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Poliana Santos

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