Contra fraudes, Nubank (NUBR33) lançará “modo rua”, para limitar PIX e transferências fora de casa
O Nubank (NUBR33) está testando o “Modo Rua”, um produto que permite um limite para transações de Pix, transferências e pagamento de boletos para os clientes quando saírem de casa.
“Assim como é possível ativar o “modo avião” no celular, em breve será possível ativar o Modo Rua com a mesma praticidade”, disse o Nubank em seu blog oficial.
Caso a pessoa precise fazer uma transferência acima do estabelecido, será necessário fazer um reconhecimento facial dentro do aplicativo do roxinho.
Com a nova modalidade, o Nubank afirma que avança nos cuidados com a segurança digital dos seus clientes, usando a tecnologia para proteger e facilitar a vida dos clientes.
Além do Modo Rua, o Nubank diz que também inova com ferramentas de dados biométricos inclusive de biometria facial.
Por enquanto, por estar em fase de testes, apenas uma parcela de clientes do Nubank tem acesso ao “Modo Rua”. “Assim que ele estiver disponível para o seu app, nós te avisaremos”, disse o banco.
Quando estiver disponível, para ativá-lo o cliente precisará definir um limite de gastos fora de casa e uma rede de wi-fi segura.
Não será necessário ativar ou desativar após voltar para casa, diz o Nubank :”Tudo é feito de forma automática e sem complicações. Isso significa que você só vai precisar configurar seu aparelho uma única vez para que a ferramenta funcione sempre”.
Nos próximos passos, será possível definir mais de uma rede de wi-fi segura para o seu dispositivo, como no trabalho ou na casa de familiares e amigos.
“O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos”, disse Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.
Cotação do Nubank
Os BDRs do Nubank subiam 3,12% nesta quinta-feira (13), cotados a R$ 3,64.