Nubank (NUBR33) inicia mudança no limite e nas recomendações com dados de 2 milhões no Open Banking
O Nubank (NUBR33) passou a somar mais de 2 milhões de usuários de toda a sua base de clientes que aderiram ao Open Finance – iniciativa do Banco Central (BC) que prevê o compartilhamento previamente autorizado de dados financeiros a fim de melhorar recomendação de produtos e outros ajustes.
Com isso, as recomendações de produtos do Nubank passaram a ser personalizadas para cada usuário, baseadas no perfil de cada correntista.
Outras funcionalidades também são notificações de cheque especial em contas vinculadas ao mesmo CPF, por exemplo.
Assim, o cliente pode visualizar o saldo de suas contas e transferir os valores para reduzir os custos da dívida com o cheque especial – que chegam a 150% ao ano.
“Por diferentes motivos, as pessoas podem ter contas em mais de uma instituição financeira. Para nós aqui no Nubank, isso não pode e não precisa ser um problema e por isso vemos o Open Finance com muitos bons olhos”, diz Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.;
“A partir disso e de nossa inteligência, queremos entregar soluções que atendam às necessidades individuais de cada um dos nossos clientes para ajudá-los na organização e decisão sobre suas finanças”, acrescenta.
Dá pra aumentar o limite do Nubank?
Conforme os comunicados do banco, o compartilhamento de dados de outras instituições financeiras pode ajudar a aumentar o limite do cartão do Nubank.
Isso, pois pode melhorar a percepção acerca do potencial de adimplência do cliente, com investimentos e faturas pagas em outros bancos, por exemplo.
Além disso, assim como em outras casas, a centralização de gastos na conta é citada como um dos principais métodos para um eventual aumento de limite no cartão de crédito.
Vale lembrar que a adesão do open finance pode ser controlada pelo correntista pelo app de qualquer banco, marcando a data final do compartilhamento dos dados e selecionando as instituições financeiras que deseja colher dados.
No Nubank e em todos os demais bancos, a adesão só é feita com o consentimento expresso do cliente da instituição financeira.