Nubank (NUBR33) libera mais limite para clientes; veja como funciona
O Nubank (NUBR33) fez uma nova atualização nesta quinta-feira (17), tendo agora a função “Construir Limite”, voltada para usuários que querem ter mais crédito.
A funcionalidade que dá mais limite no Nubank é voltada para quem tem renda baixa, nome negativado ou histórico de dívidas.
Com isso, correntistas ganham um cartão do Nubank com limite zerado e aumentam o mesmo na medida em que fazem depósitos e concluem tarefas.
A funcionalidade é parecida com a do Banco Inter (INBR32), em que o banco dá limite no cartão à medida que o cliente faz aportes no CDB do banco.
Segundo o Nubank, esse não é um cartão pré-pago, já que o saldo não será consumido até chegar a zero. Segundo o banco, o dinheiro só será consumido na hora que a fatura chegar. Após isso, o limite voltará a ficar disponível para o próximo mês.
Novo limite do Nubank é de até R$ 5 mil
Não há valor mínimo para a nova função do cartão de crédito do Nubank, mas o ‘teto’ é de R$ 5 mil. O valor comprometido para gerar mais limite, além disso, não pode ser resgatado pelo correntista a qualquer momento e fica reservado até o pagamento da fatura.
Atualmente, com uma base de cerca de 70 milhões de clientes, a fintech é frequentemente ‘procurada’ para dar mais limite aos clientes. O crédito é concedido com base nos dados do Serasa e outros bancos, além das práticas recorrentes do correntista – como pagar a fatura em dia, centralizar os gastos na plataforma e ter um CPF sem restrições.
“Esse cartão funciona assim por um motivo simples: em vez de negar acesso a um cartão de crédito, estamos possibilitando que você construa um histórico de crédito com a gente: ao reservar um limite e pagar sua fatura por um tempo, nosso sistema pode fazer uma nova análise futura com base no seu comportamento e, com mais informações, te conceder um limite pré-aprovado”, diz o Nubank, em comunicado.