O Nubank (NUBR33) lançará na próxima segunda-feira (7) um cartão de crédito virtual temporário que expira em 24 horas. O objetivo, segundo o banco digital, é de proteger os usuários de possíveis fraudes.
Segundo o Nubank, a novidade será oferecida de forma gradual e estará disponível para toda a base de clientes nos próximos meses.
O cliente pode criar o cartão temporário (roxinho ou ultravioleta) na mesma tela em que visualiza todos os seus cartões – físicos e virtuais – na seção “Meus Cartões” do aplicativo do Nubank. O banco explica que o limite de crédito, bem como as opções de parcelamento, são as mesmas do cartão principal.
O criação do cartão é instantânea, diz o Nubank, e depois disso, o usuário precisa apenas copiar os dados para utilizá-lo em compras online em sites e aplicativos, preservando assim as informações bancárias do cartão principal.
“Não é possível o seu uso em carteiras digitais e não é recomendado para compras recorrentes, uma vez que o cartão expira em 24 horas e as compras serão negadas depois disso”, reforçou.
Ainda de acordo com o banco, as compras realizadas com a nova opção serão incluídas na fatura juntamente com as compras feitas com o cartão físico e outros cartões virtuais. Após a criação, o cliente consegue verificar o tempo restante para utilizá-lo na própria tela de gerenciamento do cartão.
Assim como os outros cartões – tanto físicos como virtuais – o cliente do Nubank poderá sempre acessar um histórico de transações dos cartões temporários criados. Depois de expirado, o cartão temporário é excluído automaticamente e uma notificação é enviada para o usuário informando a exclusão.
Nubank terá novo portal de viagens em parceria com agência Hopper
O Nubank anunciou o lançamento de um novo portal de viagens integrado ao shopping virtual da plataforma. O produto está previsto para chegar no próximo ano e será resultado de uma parceria com a Hopper, agência online de viagens com atuação nos Estados Unidos e Canadá.
De acordo com informações da fintech, o novo portal de viagens oferecerá uma série de serviços relacionados a viagens, incluindo previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, seguros, promoções e suporte aos viajantes.
Esse será o primeiro passo da Nubank no setor de viagens em seu shopping virtual, que conta com produtos financeiros e de investimentos.
A iniciativa faz parte da estratégia do banco digital de aumentar a fidelidade de seus clientes, buscando tornar-se o principal relacionamento bancário deles. Com a entrada no mercado de viagens, o Nubank acredita que poderá oferecer uma experiência mais completa e diversificada aos seus usuários, em um momento em que a rentabilidade é um fator importante no setor financeiro.
Nubank e Hopper: expansão na América Latina
Com mais de 100 milhões de downloads, o aplicativo da Hopper é o maior da América do Norte em seu segmento. Agora, a empresa está expandindo sua presença na América Latina, e o Nubank foi a primeira empresa com a qual fechou um acordo. A fintech brasileira anunciou recentemente que atingiu a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, consolidando-se como a quarta maior instituição financeira do país.
“Esta é uma ótima parceria do Nubank para a Hopper Cloud, pois teremos a oportunidade de combinar a experiência global em viagens e comércio eletrônico da Hopper com a abordagem inovadora de serviços financeiros digitais do Nubank”, diz em nota Dakota Smith, presidente e cofundador da Hopper.
A Hopper Cloud, que fornecerá o serviço com a Nubank, é uma divisão de negócios da agência de viagens, criada em 2021, e já representa mais de 50% dos negócios da empresa.
Com informações de Estadão Conteúdo.