Nubank (NUBR33), Inter (BIDI4): conheça o top 15 dos melhores bancos do Brasil em 2022
Pelo quarto ano consecutivo, o Nubank (NUBR33) lidera a lista de “Melhores Bancos do Brasil”, elaborada pela Forbes USA, divulgou o portal da revista norte-americana nesta quinta-feira (14).
Completam o pódio os bancos Inter (BIDI4), em segundo lugar, e C6 Bank, em terceiro – também repetindo a posição do ano anterior.
O Top 3 formado por Nubank, Inter e C6 leva em consideração cinco critérios analisados pela Forbes USA para elaborar o seu ranking:
- satisfação do cliente;
- confiabilidade;
- digitalização;
- atendimento ao cliente; e
- assessoria financeira.
Nomes grandes como Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11), Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) não ostentam uma classificação bem posicionada na lista. O Itaú Unibanco, na oitava posição, obteve a melhor colocação entre os bancões.
Já o Banco do Brasil nem entrou para o ranking neste ano de 2022.
Novatos como o Digio entraram para a lista e desbancaram instituições mais tradicionais, como o Banrisul (BRSR6). Outros melhoraram suas posições, caso do Sicredi, que saiu do sétimo lugar para o quarto.
Confira o ranking completo dos Melhores Bancos do Brasil em 2022:
- Nubank
- Banco Inter
- C6 Bank
- Sicredi
- PagBank
- Neon
- Next
- Itaú Unibanco
- Banco BMG
- Santander Brasil
- Sicoob
- Banco Original
- Bradesco
- Caixa Econômica
- Digio
Nubank toma crédito de US$ 650 milhões para financiar expansão no México e Colômbia
O Nubank tomou um empréstimo de US$ 650 milhões para financiar sua expansão na Colômbia e México, segundo a Reuters. A linha de crédito, com duração de três anos, foi financiada pelos bancos Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, instituições financeiras que participaram do IPO do Nubank, em dezembro passado.
Segundo a fintech, o financiamento será destinado ao desenvolvimento de tecnologia e produtos, crescimento da base de clientes e contratação de pessoal.
Atualmente, o roxinho, que opera sob a marca NU Holdings, oferece apenas cartões de créditos na Colômbia e no México, como era no início da sua operação no Brasil. Ao final de 2021, eram 114 mil clientes na Colômbia e 1,4 milhão no México.
“Nossa prioridade é continuar desenvolvendo este produto para expandir nossa base de clientes e lançar mais recursos”, disse o presidente do Nubank, David Vélez.