O aplicativo do Nubank (NUBR33) registrou instabilidade ao longo da tarde desta segunda-feira (3). Usuários nas redes sociais afirmaram que os problemas se concentraram no Pix: não era possível realizar transações no sistema por meio da fintech.
Esta é a segunda vez que o roxinho enfrenta dificuldades com o Pix em menos de uma semana, sendo o primeiro caso na quinta-feira da semana passada (29).
Em respostas ao perfil oficial do banco digital no Twitter, usuários afirmavam que não conseguiam pagar contas ou realizar transferências. Outros relatavam que não era possível enviar Pix de outras instituições para o Nubank.
Nas respostas, o perfil afirmou que o sistema passou por uma oscilação, e que a retomada vinha sendo gradual.
O site Downdetector, que coleta relatos de problemas em serviços online, mostrava um pico de reclamações sobre o aplicativo do Nubank às 15h40. Os números se reduziram depois, mas continuavam acima da média observada nas últimas 24 horas.
Por meio de sua assessoria, o Nubank informou que o problema foi solucionado. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas”, disse a fintech.
Itaú (ITUB4), Nubank e outros bancos registram instabilidade no Pix
Diversas instituições financeiras registraram instabilidade nas operações do Pix na última quinta-feira (29). O problema começou pela manhã, com reclamações registradas por clientes do Nubank (NUBR33), Itaú (ITUB4), PicPay, Caixa Econômica e Banco do Brasil (BBAS3).
O Banco Central (BC) informou, em nota à imprensa, que seus sistemas “estão funcionando normalmente”.
O site DownDetector, que monitora quais operações funcionam e quais estão fora do ar, registrou um pico de 445 reclamações para o Nubank, com número mais alto de queixas dos usuários.
O Nubank se pronunciou, dizendo que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”. Já pela noite, o banco já havia corrigido a falha e pediu atenção dos clientes.
(Com informações do Estadão Conteúdo)