Nubank (NUBR33) aumentará esforços para atingir alta renda, diz Junqueira
Em coletiva após o evento de 10 anos do Nubank (NUBR33), a Co-fundadora e Chief Growth Officer (CGO), Cristina Junqueira, destacou que o banco deve mostrar mais esforços em conquistar um público de alta renda nos próximos anos.
Segundo a executiva, o Nubank – que nasceu e cresceu como uma fintech focada em pessoas físicas – deve oferecer produtos e serviços que tornem os clientes já retidos mais fiéis.
“Na alta renda, 63% já são clientes, têm cartão, mas não usam o Nubank como banco principal. Nosso objetivo é nos tornamos o banco principal desses clientes. O Ultravioleta é um produto importante, mas estamos trabalhando em uma proposta de valor mais holística”, disse Junqueira.
O CEO, David Vélez, também destacou que a empresa tem um patamar relativamente saudável de inadimplência, apesar do teor da exposição de crédito da fintech.
“Se quebramos isso por segmentos, na baixa renda temos inadimplência 50% menor do que o mercado. Essa vantagem cai à medida que a renda vai aumentando. Porque a vantagem que temos, em termos de dados e infraestrutura, fica menor em segmentos de mais alta renda”, disse.
‘É difícil agradar os clientes do Nubank’
Classificados como “clientes fanáticos”, os correntistas atuais tem demandado bastante do Nubank.
“É extremamente difícil seguir tratando bem os clientes na escala em que estamos”, relata.
“Nossa concorrência continua sendo os bancos grandes e vamos seguir criando coisas super interessantes, que todo mundo vai querer copiar”, acrescenta.
Conforme o último balanço trimestral publicado, o Nubank já alcançou a marca de 80 milhões de clientes, incluindo Brasil, México e Colômbia. Além disso, a empresa atender cerca de 46% dos adultos brasileiros e é o banco principal de 57% dos seus consumidores.