O Nubank (NUBR33) anunciou na última quarta-feira (29) que criou um programa de educação financeira gratuito para os clientes, o NuEnsina.
A iniciativa conta com o apoio da B3 (B3SA3), com a emissão de um certificado. De acordo com o banco digital, mais de 70% de sua base de clientes não se identificam como investidores.
O curso terá conteúdos sobre produtos de investimento, organização financeira e alternativas para guardar dinheiro. Serão nove módulos de conteúdo, em vídeo, textos e testes práticos, entre outros.
Os cerca de 7,5 milhões de clientes que receberam Brazilian Depositary Receipts (BDRs) gratuitos da fintech durante a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), em dezembro do ano passado já têm acesso ao primeiro módulo. Além disso, estes investidores terão conteúdos exclusivos sobre os BDRs que receberam.
Aos demais clientes, o conteúdo será disponibilizado de forma gradual nas próximas semanas. O Nubank vai adicionar outros módulos a partir de agosto.
“Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, para tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, afirma em nota Arturo Nuñez, CMO do Nubank.
O diretor de operações de produto da fintech, Vitor Mizukawa, diz que a ideia é mostrar aos clientes que é possível investir mesmo sem ser um especialista no assunto.
“A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida”, acrescenta.
Cotação do Nubank
Nesta quinta-feira (30), as ações do Nubank fecharam em queda de 3,36%, a US$ 3,74, na listagem americana Nasdaq. Os BDRs do Nubank terminaram a sessão em baixa de 3,26%, a R$ 3,26. No ano, acumula perdas de 64,84%.
(Com informações do Estadão Conteúdo)