O Nubank (NUBR33) divulgou nesta segunda-feira (26) que atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina. Em contrapartida, o Inter (INBR31), tinha 20,7 milhões de clientes no segundo trimestre de 2022, quando o Nubank tinha 65,3 milhões.
Neste sentido, a quantidade de clientes do Nubank no 2T22 era 215% maior do que o do Inter. Lembrando que o número do banco não foi atualizado até então.
Agora que o roxinho atingiu 70 milhões de clientes, basta esperar para ver o quanto o Inter cresceu na divulgação de seus resultados do terceiro trimestre. As informações são da Forbes Brasil.
Deste total de clientes do roxinho, 66,4 milhões estão no Brasil, 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia. Além disso, o Nubank tem mais de 6 milhões de clientes ativos em investimentos no Brasil.
Recentemente, o CEO do Nubank, David Vélez, afirmou que o Nubank tem potencial de triplicar a sua gama de clientes brasileiros.
Além disso, nesta segunda-feira, o banco digital afirmou que as novas regras sobre tarifas de intercâmbio (TIC) do Banco Central (BC) em cartões pré-pago afetariam negativamente sua receita na medida de 2,9%.
As tarifas TIC sobre os cartões pré-pagos do roxinho representavam 7% da sua receita entre julho de 2021 e junho de 2022.
Nubank desmente que fechará, após boatos em redes
O Nubank (NUBR33) publicou em seu blog oficial um texto desmentindo postagens em redes sociais como o Twitter que informavam que o banco digital estaria para fechar no Brasil.
O roxinho disse ainda que é uma empresas mais bem capitalizadas do País e que seus números mostram crescimento consistente.
“O Nubank não vai fechar. Hoje, além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, afirma o texto publicado pela fintech.
O Nubank destacou ainda que tem capital ajustado de US$ 3,9 bilhões, está lançando novos produtos e aumentando a base de clientes, o que provaria a solidez do negócio.