Saldo do Nubank (NUBR33) sumiu? Entenda instabilidade no app

Na tarde desta quarta-feira (26) usuários relataram instabilidade no aplicativo do Nubank (NUBR33), tendo problemas para acessar o app e visualizar o saldo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o Nubank, trata-se de um problema puramente tecnológico e que não afetou o saldo de nenhum correntista.

“O Nubank informa que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente”, diz o banco, em nota enviada ao Suno Notícias.

Segundo o site DownDetector, que identifica problemas em sites com base em reclamações, houve um pico de notificações por volta das 14h.

Além disso, segundo informações do Google Trends, buscas como “Ver saldo Nubank”, “saldo Nubank sumiu” e “saldo Nubank não aparece” também tiveram alta.

Diversos internautas relataram nas redes sociais terem problemas ao visualizar o saldo do Nubank.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Veja reação dos internautas aos problemas no Nubank

‘Teto de juros do cartão’ pode afetar clientes, diz CEO

O CEO da fintech, David Vélez, disse na terça (25) que um eventual ‘teto’ para os juros do cartão de crédito ser estabelecido deve ser ‘muito prejudicial’ para o sistema financeiro e retirar a possibilidade de oferecer crédito para milhões de pessoas.

“Se isso acontecesse de forma arbitrária, no dia seguinte dezenas de milhões de pessoas perderiam seus cartões, porque a operação não seria mais rentável. Seria um choque para o sistema”, disse o presidente do Nubank em entrevista ao jornal Valor Econômico.

A administração do Nubank chegou a participar de uma reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em conjunto com demais CEOs de bancos e representantes de entidades para discutir a medida.

Segundo Vélez, a preocupação com os juros altos é compreensível, mas a ala de medidas que o Banco Central adota é mais apropriada.

“Estamos ativamente, junto com outros bancos, tentando sugerir algumas outras opções. Mas, na minha avaliação, a solução é ter mais concorrência – algo que o Banco Central vem fazendo – e, por outro lado, é a questão macro. O juro alto vem diretamente do nível de inflação elevada, que agora está sendo controlada, mas que é algo que está fora do alcance das instituições financeiras“, comenta.

Conforme ressaltaram especialistas do Santander, um eventual teto de juros cortaria a receita total do Nubank em cerca de 17%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-4.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno