Nubank (NUBR33) chega a 80 milhões de clientes e ultrapassa Banco do Brasil (BBAS3)
O Nubank (NUBR33) ultrapassou, nesta terça-feira (25), a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, se tornando o 4º maior banco do país no quesito e ultrapassando o Banco do Brasil (BBAS3) no ranking.
No começo deste ano, eram 73,1 milhões de clientes do Nubank do Brasil, conforme divulgado pela companhia.
Já os dados do Banco Central (BC) mostram que a Caixa Econômica federal segue como o maior banco do país, com base nos dados do fim do segundo trimestre.
- Caixa: 150,4 milhões de clientes
- Bradesco (BBDC4): 104,5 milhões de clientes
- Itaú (ITUB4): 99,9 milhões de clientes
- Nubank (NUBR33): 77,7 milhões de clientes
- Banco do Brasil (BBAS3): 74,6 milhões de clientes
- Santander (SANB11): 64,4 milhões de clientes
“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial do nosso modelo de negócios digital. Isso nos permite crescer em escala, fornecendo serviços financeiros de alta qualidade e baixo custo. Temos níveis sólidos de atividade, acima de 82%, e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar a expandir nossa base nesse cenário é uma confirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”, diz Lívia Chanes, Líder de Operações do Nubank no Brasil.
Segundo os dados da empresa, o portfólio tem crescido inclusive com clientes PJ (Pessoa Jurídica), que são mais de 3 milhões atualmente.
“Quase 60% das PMEs [pequenas e médias empresas] que são clientes ativos têm o Nubank como sua conta principal, segundo uma pesquisa de maio. Entre a base de clientes da empresa, há 10 milhões de empreendedores, o que representa um grande potencial para um crescimento ainda maior no segmento PJ”, diz o Nubank, em nota.
Nubank na América Latina
A fintech tem investido no crescimento da base de correntistas no México e na Colômbia, ampliando sua presença na América Latina.
Somado ao volume de clientes no Brasil, a fintech totaliza mais de 85 milhões de clientes na América Latina.
O Nubank tem investido, inclusive, em novos produtos para países de fora, com conta digital e cartão de crédito já disponíveis no México. Na Colômbia, a conta deve ser lançada ainda neste ano.