Ícone do site Suno Notícias

Nubank anuncia loja virtual com 100% do lucro destinado a projetos sociais

O Nubank deu o pontapé inicial em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O processo segue em sigilo.

Nubank. Foto: Divulgação

O Nubank anunciou a estreia de sua loja virtual, a qual deve destinar 100% de seu lucro a projetos sociais.

De acordo com o Nubank, todo o lucro obtido na loja virtual será destinado a uma organização sem fins lucrativos com projetos de inclusão da população LGBTQIA+.

A loja disponibilizará porta-cartões e cadernos com as cores de algumas das bandeiras LGBTQIA+, informou o banco. Cada porta-cartão da coleção é disponibilizado no valor de R$ 32,00, enquanto os cadernos a R$ 45,00.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na Lojinha do Nu, os clientes também encontram outros produtos já conhecidos, como o ursinho de pelúcia TED, lançado em 2019, e os clássicos porta-cartões roxinhos.

“A Lojinha do Nu, em breve, deverá ampliar o seu portfólio com outros produtos originais que refletem a identidade, propósitos e valores do banco digital, sempre com a doação do lucro para projetos ou organizações sem fins lucrativos parceiros”.

Nubank cancela entrevistas com Anitta após ataques nas redes sociais

Após o Nubank anunciar a cantora Anitta em seu conselho de administração, nesta semana o banco digital programava uma rodada de entrevistas à imprensa para explicar como a diversidade iria além do marketing e dos “memes” das redes sociais. No entanto, o banco e a cantora desistiram cancelaram as conversas.

Não houve explicações oficiais sobre os motivos desse cancelamento. Porém, no mesmo dia do anúncio de sua ida ao conselho do Nubank, Anitta foi atacada por bolsonaristas nas redes sociais. Como é de seu costume, se defendeu. No dia seguinte, a polêmica cresceu.

A hashtag “Cubank”, que transformava o logotipo do banco e aludia à resposta inicial de Anitta aos seguidores do presidente Jair Bolsonaro, esteve entre os assuntos mais populares no Twitter o dia inteiro.

Seguida por 14 milhões de pessoas nessa rede, Anitta é um ícone de toda uma geração por vários motivos, dizem os especialistas. É um sucesso no mundo todo, mesmo vindo de uma família muito simples, do subúrbio do Rio de Janeiro. Exemplo de superação, meritocracia, solidariedade e empatia, em muitos episódios. Também não tem medo de se posicionar em temas que estão à flor da pele. Entre eles, inclusão social, aceitação da sexualidade e do próprio corpo, independência feminina e, nos últimos tempos, política.

Ela chegou ao Nubank em um momento de ebulição, logo depois de uma mega capitalização que envolveu o todo-poderoso Warren Buffett, da Berkshire Hathaway. No último dia 8, a fintech atraiu um investimento de US$ 1,15 bilhão, o maior já realizado em uma startup latino-americana. Com isso, a avaliação do Nubank, que é uma empresa de capital fechado, chegou a US$ 30 bilhões.

 

 

Sair da versão mobile