Nubank anuncia lançamento de cartão que permite adicionar limite e resgatar valor não usado

O banco digital Nubank anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de uma nova modalidade de cartão. De acordo com a fintech, o cliente pode adicionar o limite para compras no crédito, similar a um pré-pago, mas também pode resgatar o valor não usado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

A nova modalidade de cartão de crédito para os clientes do Nubank foi inspirado em modelos americanos, permitindo que usuários com problemas em obter linhas de crédito possam utilizar o serviço, semelhante a um cartão pré-pago.

Com a novidade, o cliente poderá depositar um valor na sua conta do banco digital, que vai se transformar automaticamente no limite do cartão.

Segundo a cofundadora do banco, Cristina Junqueira:  “O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”.

O Nubank explica ainda que o valor que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento pelo aplicativo do banco.

“Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento”, aponta Cristina.

A nova modalidade ainda está em fase de testes e disponível apenas para clientes convidados.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

Nubank define meta para ampliar total de profissionais negros em cargos de chefia

Depois de se envolver em uma polêmica sobre o tema, no ano passado, o banco digital Nubank informou no dia 10 de fevereiro que vai definir metas para reduzir a desigualdade racial em sua equipe, tanto em posições de entrada quanto em cargos de chefia.

A fintech afirmou ao Estadão que o plano da companhia é garantir, em cinco anos, um ambiente de trabalho com um quadro geral de 30% de funcionários negros; em cargos de gerência, o índice desejado é de 22% até 2025.

Hoje, de acordo com o Nubank, 23% de seus colaboradores são pretos ou pardos – conforme a definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, enquanto entre nos cargos de chefia o porcentual é de 18%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno