O Nubank lançou três fundos de investimentos com aportes a partir de apenas R$ 1, no mais recente passo para se tornar uma plataforma financeira completa.
Neste primeiro momento, a fintech oferecerá três fundos multimercado, chamados de Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Os produtos são compostos por ativos de renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos, ouro e dólar, disse o Nubank em nota.
A nova opção de investimentos será liberada aos poucos para clientes. Os fundos estão disponíveis na aba “Investimentos”, na tela inicial do app.
Outros produtos e ferramentas também devem chegar ao aplicativo do banco digital nos próximos meses.
“É comum no mercado a oferta de uma enormidade de produtos, mas que são de difícil compreensão, o que confunde o cliente e dificulta a decisão”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Queremos atuar na eliminação dessa complexidade, com uma experiência fluída e que preserva o protagonismo do investidor.”
Os clientes do banco vão ter de passar por um teste de perfil, através do qual será indicado o fundo “que melhor atende às necessidades de cada pessoa”, segundo a nota.
Nubank avança sobre mercado de investimentos
A empresa do cartão roxinho adquiriu no ano passado a corretora Easynvest, de olho no crescente mercado brasileiro de investimentos. A operação foi aprovada em outubro pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda aguarda o aval do Banco Central (BC).
“Atualmente, o Brasil tem mais de R$ 1 trilhão aplicado em poupança e instituições financeiras com atendimento precário”, disse a cofundadora do Nubank. “Esse é mais um passo que damos em direção à democratização das possibilidades de investimento no Brasil, com simplicidade e de forma acessível”.