Ícone do site Suno Notícias

Nubank lança campanhas de doação nesta segunda contra fome e covid-19

Aplicativo do Nubank foi o mais baixado em setembro, entre bancos digitais

Nubank. Foto: Reprodução Facebook

O Nubank lança nesta segunda-feira (10) uma campanha em que doará até R$ 5 milhões para financiar pesquisas relativas à covid-19 e também o combate à fome. O banco digital doará até R$ 3 milhões, parte deles igualando até R$ 2 milhões em doações que arrecadará junto a seus mais de 38 milhões de clientes, conforme informado pela própria instituição.

De entrada, o Nubank doará R$ 1 milhão a três entidades, Ação Cidadania, Central Única de Favelas (Cufa) e Cruz Vermelha, além do Hospital das Clínicas (HC). Os recursos serão repartidos igualmente pelos quatro e, no HC, financiarão pesquisa médica sobre o comportamento do vírus SarsCov2, causador da covid-19, no corpo humano.

A partir desta segunda-feira, por meio de um botão na tela inicial do aplicativo do banco, os clientes poderão aderir à campanha. A cada real doado por um cliente, o Nubank doa mais um, até que todas as doações somem os R$ 5 milhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os clientes também terão à disposição na plataforma do banco conteúdo elucidando dúvidas comuns neste momento da pandemia, preparado por especialistas do Hospital Sírio-Líbanês.

No ano passado, o banco digital canalizou mais de R$ 20 milhões em apoio aos brasileiros em meio à pandemia, mas frisa que “esse é um momento delicado e que os esforços não podem parar”.

“O momento é de solidariedade, cuidado e empatia para ajudar a diminuir as dificuldades pelas quais muitas famílias estão passando”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

 

Nubank lançou recentemente cursos para jovens negros de periferia

No final de abril, o banco digital já havia anunciado outra iniciativa social – então, o Nubank anunciou que investiria na formação em tecnologia e em experiência do cliente de 400 pessoas jovens e negras em situação de vulnerabilidade na Grande São Paulo.

O Nubank informou que com o objetivo de potencializar o impacto do projeto para a comunidade afro-brasileira, todos os instrutores do projeto e os gestores diretamente envolvidos são pessoas autodeclaradas negras, selecionadas em parceria com a ONG EducAfro.

(Com Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile