NuBank anuncia integração com Easynvest e mudança que envolve CEO
O NuBank anunciou a conclusão de todos os trâmites jurídicos para a aquisição da Easynvest nesta quarta-feira (2), dando prosseguimento com os primeiros passos para a integração de ambas as empresas. A corretora, a partir de então, se chamará Easynvest By NuBank.
Na mesma toada, o NuBank também anuncia que o CEO da Easynvest, Fernando Miranda, passara a liderar toda a área de investimentos do banco digital – que soma uma equipe de 680 após a integração.
A corretora, atualmente, possui 1,6 milhão de clientes e um montante de R$ 26 milhões sob seu guarda-chuva de gestão. A plataforma da Easynvest é 100% online e soma 400 opções de produtos. Em abril, a corretora digital zerou a corretagem, incluindo ações, opções e BDRs na medida.
“Sempre partilhamos da visão de democratizar o acesso a investimentos no Brasil, então é bastante natural que haja esse endosso do Nubank à Easynvest e que isso seja refletido numa nova marca como primeiro passo. Agora, daremos continuidade ao plano de integração e ter o Fernando, com todo o seu conhecimento e vivência no mundo dos investimentos, liderando toda a experiência que queremos oferecer nas plataformas Nubank e Easynvest, é fundamental”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank
Agora com o controle da Easynvest, recentemente o Nubank também anunciou o início dos testes de sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo com três fundos multimercado. O processo é guiado pelo banco digital 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor do aporte, monitoramento e pedido de resgate.
Quem é a Easynvest by NuBank
Quase uma sexagenária, a corretora é uma das grandes plataformas de investimentos digitais, sendo umas das primeiras a oferecer acesso online à operações na Bolsa de Valores, em 1999.
A recém-integrada pelo NuBank foi fundada em 1968 e também conta com conteúdos de educação financeira e outros canais digitais. Ela se tornou uma das maiores corretoras do Brasil a oferecer taxa zero em produtos de renda variável.
BC aprovou aquisição no início de maio
O Banco Central (BC) aprovou a aquisição da Easynvest no dia 4 de maio. No ano passado o NuBank havia informado que o negócio já deveria ser concluído através do pagamento em dinheiro e, sobretudo, trocas de ações. Os investidores da corretora irão receber papéis do Nubank.